Sobe para 63 o número de mortos em SC; milhares estão desabrigados

O número de pessoas mortas pelas chuvas que atingem o Estado de Santa Catarina subiu para 63, segundo boletim divulgado no final da noite desta segunda-feira. O número de pessoas desalojadas ou desabrigadas também é grande: de acordo com a Defesa Civil, 43.104 ficaram sem suas casas, sendo que 14.561 estão desabrigados --devem ficar em abrigos do poder público-- e 28.543 desalojados, ou seja, abrigados nas casas de familiares ou amigos.

Os governadores José Serra (PSDB), de São Paulo, e Aécio Neves (PSDB), de Minas, informaram nesta segunda-feira que enviarão helicópteros para auxiliar no resgate das vítimas das chuvas.

O governo federal e os governos dos Estados do Paraná e do Rio Grande do Sul também já anunciaram o auxílio às vítimas atingidas, disponibilizando medicamentos, cestas básicas, colchões, cobertores, travesseiros e materiais de limpeza.

Devido aos estragos provocados pela chuva, o governador decretou neste sábado (22) situação de emergência em todo Estado. O decreto é válido por 180 dias.

Nenhum comentário: