Ajorpeme tira dúvidas sobre NF-e de Serviços

Agilidade no combate à burocracia. Este é o objetivo dos idealizadores da NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) de Serviços que entrará em vigor a partir de 1º de dezembro na Prefeitura de Joinville.
Através da NF-e os prestadores de serviços não vão mais precisar comprar talões de notas fiscais, pois tudo será preenchido e emitido via internet. Com a implantação deste serviço, a Prefeitura pretende proporcionar maior agilidade no trâmite. A iniciativa também combaterá fraudes, além de gerar economia e rapidez no atendimento.

Com o objetivo de explanar o funcionamento da NF-e sanando as dúvidas dos seus mais de 2 mil associados, a Ajorpeme, com apoio do Núcleo Contábil, promoverá um encontro no dia 13 de novembro, às 19 horas, nas dependências da Sociesc, localizado à Rua Albano Schmidt, 3333, no Boa Vista.

A NF-e de Serviços é um embrião do modelo municipal de documento fiscal eletrônico. Ele pretende substituir a atual sistemática de emissão do documento fiscal em papel, da GIPS (Guia de Informação de Prestação de Serviços) e da geração da guia de recolhimento do ISSQN, simplificando a vida dos contribuintes. O novo sistema também ajudará a prefeitura no acompanhamento, em tempo real, das operações de prestação de serviços, facilitando as atividades de fiscalização.

Os testes para implantação da NF-e da Prefeitura de Joinville iniciaram no dia 3 de novembro, porém, a utilização completa e oficial começa em dezembro, segundo informações do Executivo Municipal.

Mais informações sobre o evento promovido pela Ajorpeme com apoio do Núcleo Contábil podem ser obtidas no 2101-4132 com Jaqueline.

Nenhum comentário: