Operação em três Estados desarticula quadrilha acusada de fraudar contas telefônicas

A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Espectro, com o objetivo de prender supostos integrantes de uma quadrilha acusada de invadir o sistema da Brasil Telecom para fraudar o valor das contas telefônicas, nos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo a polícia, o esquema gerou um prejuízo de R$ 7,5 milhões à empresa.

Ao todo, 200 policiais devem cumprir 73 mandados de prisão e busca e apreensão, com a ajuda das polícias locais. A operação é realizada em parceria com a Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba.

De acordo com a polícia do Paraná, a quadrilha invadia o sistema da operadora e anulava ou diminuía em 95% o valor das contas telefônicas, de clientes residenciais e de empresas. Ainda não há informações sobre o número de presos.

A Brasil Telecom informou que o inquérito foi aberto a pedido da própria operadora. Segundo a assessoria de imprensa, o sistema de segurança da empresa identificou indícios de fraude e solicitou à Polícia Civil do Paraná que investigasse o caso.

A investigação foi iniciada no final do ano passado. De acordo com a empresa, outro caso semelhante ocorreu neste ano em Goiânia (GO).

Nenhum comentário: