Arbitrariedade. Delegado prende fotógrafo da Rádio Cidade

Postado por: Rogério Giessel

Relembrando os tristes e mais negros momentos da ditadura militar, na tarde desta segunda-feira (10) o Delegado Regional da Polícia Civil na região de Brusque, Ademir Brás de Souza, prendeu arbitrariamente o radialista Paulo Schmidt enquanto este trabalhava na cobertura jornalística de mais um acidente de trânsito para a Rádio Cidade AM na cidade de Brusque, em companhia da jornalista Liliane Dias.

Alegando que a rádio só sabe fazer trabalhos "sensacionalistas", o delegado deu voz de prisão no momento em que Paulo tirava fotos do acidente. Com um tom de voz acima do normal e bastante alterado, Ademir Brás de Souza bradou ao repórter que por ser delegado ele não autorizava fazer "filmagens" no local. "Eu sou delegado. Estou te dando voz de prisão. Você não pode filmar aqui", gritou Ademir por várias vezes.

O repórter Paulo Schmidt, conforme testemunho de várias pessoas, em momento algum desacatou a autoridade do delegado, que insistia em mantê-lo agarrado pelo braço esquerdo enquanto caminhava em círculos pelo local do acidente. Na intenção de intimidar Paulo e cercear o trabalho do radialista, o delegado Ademir Brás de Souza chegou a desferir um tapa no equipamento fotográfico.

Levado à Delegacia de Polícia da Comarca por policiais civis da Delegacia Regional, que foram chamados pelo delegado como reforço, Paulo Schmidt aguardou por mais de 45 minutos a presença de Ademir, que ficou de registrar o Boletim de Ocorrência. No entanto, o Delegado Regional não compareceu na DP e Paulo foi posto em liberdade.

Fonte: Rádio Cidade AM - Brusque

Nenhum comentário: