Para o ano que vem, o Governo do Estado está modificando o atual sistema de repasse de recursos para as áreas de turismo, cultura e esporte. Ao invés das cartas de captação entregues pelas Secretarias de Estado do Desenvolvimento Regional (SDRs), o Estado estará repassando o recurso diretamente ao proponente, sem a necessidade de o interessado ter de captar o recurso para viabilização do projeto. A informação foi explanada pelo gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR-Joinville, Joel Gehlen, durante reunião do Comitê Temático nesta sexta-feira (7), em Joinville.
No encontro, ele destacou o Edital “Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura”, que está disponibilizando investimentos de R$ 6,8 milhões em projetos culturais e artísticos de Santa Catarina. Um dos pontos altos da reunião do Comitê Temático foi a homenagem aos integrantes do Comitê Temático destacando a contribuição no aprimoramento de projetos e políticas de desenvolvimento da região Norte catarinense.
“O Comitê Temático é uma forma democrática de discutir os assuntos de toda nossa região. Por aqui, debatemos as necessidades de todo Norte”, ressaltou o integrante Werney Serafini, de Itapoá. A seleção de projetos é realizada seguindo a política de descentralização do Governo do Estado.
O evento reuniu cerca de 50 representantes dos oito municípios da região Norte, entre eles presidentes de associações artísticas e esportivas, secretários municipais de cada pasta e lideranças vinculadas a estas três áreas que planejam e analisam projetos, verificando sua viabilidade para o desenvolvimento e crescimento da região.
“Reunir os representantes da comunidade que conhecem a realidade de cada área é fundamental para o desenvolvimento da região Norte catarinense, assegurando a descentralização das decisões e o aprimoramento das propostas”, expõe Gehlen. A seleção de projetos é realizada seguindo a política de descentralização do Governo do Estado.
Greve dos servidores da Prefeitura 2011
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário