Um grupo de 160 pessoas foi resgatado na noite de terça-feira do alto do Morro do Baú, em Luiz Alves (SC). Balanço da Defesa Civil Estadual contabiliza 84 mortos devido às chuvas que atingem o Estado de Santa Catarina.
Segundo o órgão, ao menos 54.039 tiveram de sair de suas casas, sendo que 22.952 estão desabrigados --devem ficar em abrigos do poder público-- e 31.087 desalojados, ou seja, abrigados nas casas de familiares ou amigos.
O grupo de 160 pessoas estava ilhado após o Morro do Baú deslizar. Foram necessárias quatro aeronaves para o resgate. As equipes levaram medicamentos, cobertores e colchões. O grupo foi resgatado e levado para a região central da cidade de Ilhota.
Para obter mais informações sobre como registrar o desaparecimento de familiares, a Defesa Civil pede que as famílias liguem para a SSP-SC (Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina) no fone: (048) 3251-1000.
Segundo o governo estadual, funcionários de outras secretarias devem reforçar o atendimento às famílias atingidas pelas chuvas.
O número de desaparecidos no Estado também é grande. A Defesa Civil registra 30 desaparecimentos, mas a Defesa afirmou acreditar que o número deve subir muito.
fonte: Folha Online
Greve dos servidores da Prefeitura 2011
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário