Início do ano letivo nas escolas municipais é adiado

Em visita às escolas que estão passando por reformas e as novas que estão sendo construídas, o novo secretário de Educação Marquinhos Fernandes e o prefeito Carlito Merss decidiram que os alunos da rede municipal de ensino de Joinville os alunos, que teriam de retornar de férias e iniciar o ano letivo no dia 5 de fevereiro (quinta-feira), terão mais quatro dias de folga e retomarão as aulas no dia 9 (segunda-feira).

Segundo o secretário, a medida se tornou necessária para que a nova administração possa avaliar a quantidade de temporários que terão de ser contratados e para que os professores possam passar por uma reciclagem e fazer o planejamento estratégico.
Outro fator levantado por Marquinhos é a tentativa de agilizar as obras de reforma e construção de escolas e centros de educação infantil (CEIs).

Durante a visita as obras, o secretário admitiu que as quatro escolas e os seis CEIs em construção dificilmente estarão prontos antes do início das aulas.“A Escola Wittich Freitag, no Aventureiro, está bastante atrasada. Temos que colocar em dia repasses para a construtora do convênio com o Estado”, afirma.

A escola Prefeito Luiz Gomes, no bairro Adhemar Garcia, está em fase final, faltando apenas 8% para ser concluída; será entregue no início do ano letivo. Eliminará o intermediário do CAIC Francisco Mariano Costa e da escola Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães. O horário interposto na escola João Costa será eliminado com a entrega da Nelson de Miranda Coutinho localizada no Jarivatuba e com 78% concluída, mas deve ficar para o mês de março.

Outras unidades visitadas foram os CEIs Marilena dos Passos Santos, no Paranaguamirim; Jorge Luiz Vanderwegen, no Itaum; Herondina da Silva Vieira, no Floresta. As obras atrasadas pelos dias consecutivos de chuvas e demora na liberação de empenhos (ordens de pagamento) ficarão prontas no decorrer do primeiro semestre.

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho perfeito começar uma gestão com ordem, pq eu vejo que ainda é mais importante termos qualidade na educação, uma vez que a quantidade de alunos é grande e tem o direito de ter um ensino de qualidade com segurança.
Esidia Laffin
esidia_laffin@hotmail.com
9995-7363

Unknown disse...

quando é que vai começar as aulas na rede municipal de joinville

Scarlet disse...

dia 9 é terça!