A diretoria e o comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville apresentaram ao prefeito Carlito Merss, durante audiência nesta quinta-feira (8), projetos que objetivam melhorar e ampliar ainda mais a cobertura que a corporação oferece à comunidade há 116 anos.
Dentre os projetos está a aquisição de uma nova plataforma elevatória com capacidade para alcançar até 54 metros de altura (equivalente a um prédio de 18 pavimentos), a pavimentação do campo de treinamento que está sendo implantado na zona Norte da cidade, e a transferência da unidade do Aventureiro para a nova sede da Secretaria Regional da Prefeitura naquele bairro. Participaram do encontro com o prefeito o presidente Moacir Thomazi, acompanhado de vice-presidentes e diretores, e os comandantes Heitor Ribeiro Filho (operacional) e Valmor Maliceski (institucional).
O presidente do Corpo de Bombeiros reafirmou a satisfação da entidade diante do apoio que tem sido oferecido pelo município, mas salientou a importância do envolvimento comunitário para que Joinville mantenha os níveis de excelência na atenção a emergências.
O prefeito Carlito Merss destacou o importante trabalho dos bombeiros voluntários, para ele modelo de eficiência e economia de recursos, e disse que a administração municipal continuará auxiliando a corporação, que hoje conta com 11 unidades – sendo uma administrativa e dez operacionais – e um contingente de 1.700 homens e mulheres distribuídos nos vários progarmas da (bombeiro mirim, banda, brigadistas, industriais, voluntários operacionais e efetivos), sendo 80% totalmente voluntários.
Carlito Merss lembrou a simpatia aos bombeiros, desde quando vereador, deputado estadual e mais recentemente como deputado federal. Todos os pleitos, conforme frisou, serão analisados com carinho pelo município, incluindo o apoio na busca de recursos para a viabilização da compra da nova plataforma de última geração.
O presidente Moacir Thomazi comentou com o prefeito que hoje a corporação dispõe de um equipamento doado pela ACIJ (Associação Empresarial) em 1978. “Com o crescimento vertical há necessidade de melhorar a atenção a emergências em edifícações mais altas”, explicou Thomazi. Há cerca de dois anos o projeto vem merecendo atenção da diretoria, que busca recursos junto a instituições financeiras, seguradoras e nos governos estadual e municipal.
O comandante Heitor Ribeiro Filho acredita que a nova plataforma trará um avanço na resposta a sinistros, mas destaca que a medida visa tão somente melhorar o atendimento. Segundo ele, hoje Joinville conta com 3 equipamentos para essa finalidade, sendo duas auto-escadas (atingindo 36 e 32 metros de altura) e uma plataforma elevatória (com alcance de 24 metros). “É uma das melhores estruturas existentes no estado. A nova plataforma dará condições de atendimentos aos novos edifícios, pois ela terá capacidade de alcançar até 54 metros, equivalente a um prédio de 18 andares, além de todos os recursos tecnológicos que o equipamento oferece”, observou.
Os outros dois pedidos, conforme o presidente Moacir Thomazi, também possibilitarão melhorar o atendimento.
O campo de treinamento funcionará anexo à unidade localizada na rua Dona Francisca e servirá para a formação de bombeiros e na capacitação de brigadas industriais, bem como oferecerá treinamento à comunidade em geral em programas específicos de segurança. A
unidade do Aventureiro ficará situada em melhores condições, junto ao novo prédio da Secretaria Regional, proporcionando mais conforto e recursos à equipe que atua na unidade, formada totalmente por voluntários.
Greve dos servidores da Prefeitura 2011
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário