TCE analisa pedido de Joinville

O prefeito de Joinville, Carlito Merss, entregou ofício ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Carlos Pacheco, solicitando mais 60 dias de prazo para a entrega dos relatórios de Gestão Fiscal dos dois últimos bimestres de 2008.

O prazo oficial para a entrega do balanço contábil se encerraria nesta sexta-feira, dia 30, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).A audiência foi na tarde desta quinta-feira (29), na sede do TCE, em Florianópolis.

Carlito estava acompanhado do secretário da Fazenda, Márcio Florêncio, do secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Eduardo Dalbosco, e do Procurador Geral do Município, Naim Tannus. O presidente do TCE prometeu uma resposta até segunda-feira, dia 2 de fevereiro. Ele se comprometeu em estudar detalhadamente o pedido durante o final de semana.

Disse que o cumprimento do calendário fiscal é primordial, mas que mostrava-se solidário e que compreendia a situação vivida pela Prefeitura de Joinville, especialmente por se tratar de início de mandato. José Carlos Pacheco lembrou que Carlito Merss, como deputado federal, teve participação decisiva na criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, "a melhor Constituição dos últimos anos".

O secretário da Fazenda, Márcio Florêncio, mostrava-se animado após a audiência. "O presidente do TCE disse que prestaria assessoria para ajudar a Prefeitura a cumprir a contento todas as exigências da legislação", informou. Florêncio acredita que nesta sexta-feira (30) a Prefeitura concluirá o balanço consolidado de 2008, ficando em atraso apenas os relatórios da Gestão Fiscal dos dois últimos bimestres.

Nenhum comentário: