Um carro para cada vereador

Mesmo diante da perplexidade da população, Sandro segue cartilha de Darci

Rogério Giessel
rogeriogiessel@hotmail.com

Nem precisou começar o ano legislativo, para que o novato vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Sandro Daumiro da Silva (PPS), se enveredasse pelas famigeradas práticas da antiga administração. Mesmo com a clara perplexidade da população joinvilense diante do absurdo desperdício, ele pretende dar vazão ao capricho do ex-presidente daquela casa e atual deputado estadual que foi reprovado pelas urnas nas últimas eleições, Darci de Matos (DEM). Ele irá conceder um reluzente carro novinho em folha para cada vereador.

Ao todo serão 21 veículos alugados, 20 Chevrolet Prisma, dois ficarão de reserva. O outro será um 1 Fiat Dobló para o setor administrativo e um Meriva para uso exclusivo do presidente Sandro.

Daria para "comprar" 13 carros zero por ano

O valor que será gasto com a locação da mordomia chegará a quase 300 mil por ano. Para se ter uma idéia, o valor de um Volkswagen Gol 0Km, duas portas custa R$ 22,9 mil. Com o dinheiro gasto durante um ano de locação, daria para comprar 13 veículos com essas características, mais do que o necessário.

População revoltada com gasto inusitado

O inusitado gasto tem gerado muita polêmica. Indignados, muitos cidadãos questionam a quantidade de carros que serão disponibilizadas. Esse é o caso do instrutor de trânsito Amarido de Oliveira. "Isso é um absurdo. 10 carros para eles revezarem estava de bom tamanho.

Eu acho improvável que eles utilizem simultaneamente esses carros", questionou Amarildo. Mas, a sugestão do vale transporte continua sendo a mais bem aceita pela população. Ela é vista como uma excelente ferramenta para a avaliação do nosso transporte público.

Contribuintes bem humorados recomendam que os vereadores de Joinville sejam contemplados com o "Passebus", o sistema de bilhetagem eletrônica utilizado nos ônibus coletivos da cidade.

O agente penitenciário Flamir Matias Junior, 35 anos sugere a ideia. "Além de proporcionar a tal mobilidade aos nobres parlamentares, servirá como uma maneira eficiente de se avaliar o transporte coletivo em nossa cidade.", justificou Junior.

4 comentários:

moa disse...

E LAMENTAVEL ISSO TD.SENDO Q UE NOSSA CIDADE NAO TEM HOSPITAL NAO TEM ESCOLAS,E SEM CONTAR TANTAS OUTRAS PRIORIDADES

AMORIM disse...

já era de se esperar,
depois de manter pessoas completamente desgastadas e ultrapassadas em cargos privilegiados, continua com os mesmos erros dos seus antecessores.
já vimos esta novela!!
tudo farinha do mesmo saco!!!!

Anônimo disse...

kkkk,tenho q rir de meu povinho,vota em canditado que é ou era da elite do Tebalde e Darci junto com Luiz henrique e depois fica choramingando que é traiçao e ja se arma contra o Carlito como se ele tivesse botado esses elementos lá,desculpa gente ,mas,voces nao gostam de politica e depois elege,por exemplo,um jornalista da ricrecord q se mostra um homen do povo e por fim se candidata pelo DEM junto ao Darci q ele mesmo apoia e agora q eleito fica quetinho quanto a desisão do Sandro ja mostrando estando a favor.eleger um prefeito de sua confiança implica tambem eleger um vereador de confiaça deste prefeito ,agora se ambos errar voce tem a liberdade de cobrar nem que seja com a ajuda da justiça e um meio de comunicaçao.desculpa de novo a forma em q eu me exprecei só q é assim q funsiona,querendo ou não...

Claudinei disse...

Os digníssimos vereadores deveriam ter vergonha na cara, diante de problemas tão maiores que Joinville possui, eles se dedicam a ver como tornar sua estadia na câmara municipal mais prazerosa, POUCA VERGONHA!
E o pior disso tudo é que votamoss nesses tais representantes do povo, estes que em sua campanha prometeram mundos e fundos, lamentável! Realmente só conhecemos o ser humanos depois que damos poder a ele, e isso vemos agora, depois de eleitos são todos iguais, só se preocupam com seu próprio eu, com sua comodidade, a populaçao que se exploda, essa mesma população que através de seus impostos ajuda a pagar os mais de R$30.000,00 que um Vereador custa para a cidade. Termino perguntando:Moral, Respeito, Dignidade, onde estão? Ah, esqueci....estas palavras estão lá no dicionário né, não fazem parte do CARÁTER dos nossos nobres VEREADORES.