O ator americano Patrick Swayze disse estar passando pelo inferno na batalha que trava contra um câncer no pâncreas, diagnosticado há um ano. A declaração foi feita em sua primeira entrevista de TV depois da doença e em resposta a várias especulações na mídia de que ele estaria à beira da morte.
Na conversa, feita com a jornalista Barbara Walters, Swayze se abre e revela detalhes chocantes de sua enfermidade. "Você pode apostar que eu estou passado pelo inferno", disse o ator. "E eu vi apenas o começo dele", completou.
"Há muito medo aqui. Há muita coisa acontecendo. Sim, estou assustado. Sim, estou nervoso. Sim, estou [perguntando] por que eu? Sim, estou com todas essas coisas", desabafou o astro de "Dirty Dancing - Ritmo Quente" (1987).
Questionado sobre como percebeu que algo estava errado com sua saúde, ele descreveu sua sensação, um ano atrás, quando celebrava o Ano Novo.
"Eu tentei tomar champanhe, e foi como colocar ácido, sabe, em uma ferida aberta". Logo então, disse que percebeu que sua indigestão tinha se tornado grande e constante. Notou depois que ficou abatido.
"Eu perdi cerca de 20 libras [9 kg] num piscar de olhos. E depois, quando você vê isso no espelho, de uma vez, você estica os olhos para baixo e o fundo de seus olhos fica amarelo e começa a icterícia --aí você sabe que algo está errado", declarou Swayze.
Mesmo com a doença ele participou, no ano passado, das filmagens de uma série que deve estrear ainda neste ano na TV americana. Em cinco meses de gravações, perdeu apenas um dia e meio de trabalho, sem nunca ter tomado remédios contra a dor.
"Quando você está filmando, não pode tomar drogas", disse Swayze à jornalista. "Eu não posso tomar Hidrocodona ou Vicodin ou esse tipo de coisa", explicou, "porque isso ultrapassa o limite do seu cérebro".
A entrevista completa será exibida pelo canal ABC nos Estados Unidos nesta quarta-feira. A série "The Beast" está prevista para estrear no canal A&E nos EUA no próximo dia 15 de janeiro.
Folhapress
Greve dos servidores da Prefeitura 2011
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário