Alerta para escolha da mochila de aula

Em função do início do ano letivo, a Secretaria de Educação de Joinville alerta aos pais para a cautela na hora de escolher a mochila de seus filhos. Cuidado na organização do material escolar, tamanho e peso são os fatores mais importantes. O

s alunos devem levar apenas o necessário para as aulas do dia. Bolsas com muitas divisórias podem fazer as crianças carregarem coisas supérfluas e acarretar peso na coluna. Quando colocadas nas costas a dica é não ultrapassar a linha da cintura. Podem ocasionar posições incorretas e dores que venham a se agravar com o tempo.

Preferencialmente, as mochilas devem ter puxador e rodinha, mas a coluna sempre ereta. A utilização de uma alça não distribui corretamente o material escolar. A sugestão é utilizar duas.

Outra informação importante dos profissionais de saúde é para as crianças não carregarem mais de 10% do seu peso corporal; isso vale para alunos com idade acima de sete anos.

Crianças menores, não devem ultrapassar 5% do seu peso corporal. Consultas mais detalhadas sobre uso de mochila podem ser realizadas com bons profissionais da área de ortopedia.

No setor de educação física da Secretaria são realizadas atividades de prevenção.

Nenhum comentário: