UFSC confirma campus no terreno da Curva do Arroz

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) construirá o campus de Joinville no terreno localizado na Curva do Arroz, às margens da BR 101. A confirmação foi feita pelo reitor da UFSC, Álvaro Toubes Prata, ao prefeito Carlito Merss durante audiência no início da manhã desta sexta-feira (30), em Florianópolis.

Álvaro Prata pediu apoio ao prefeito de Joinville na liberação do estudo ambiental que permitirá início das obras de acesso ao local onde será construído o prédio central. O estudo será feito pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). A

UFSC, que já tem todos os projetos prontos, pretende cercar o terreno e iniciar o mais rápido possível as obras do acesso. Após a audiência com Álvaro Prata, na UFSC, o prefeito foi até a sede do DNIT para encontro com o superintendente do orgão em Santa Catarina, João José dos Santos.

Carlito pediu que o processo de liberação do estudo ambiental seja agilizado.

O vestibular do campus de Joinville será entre abril e maio deste ano, com o início das aulas sendo programado para agosto. O Palacete Niemeyer, onde funciona polos avançados da UFSC, e a Sociesc são opções de local das aulas até que o campus fique pronto.

O primeiro curso será o de Engenharia de Mobilidade. A partir do terceiro ano estão previstos os cursos de Engenharia Veicular, Engenharia de Sistemas, Naval e Oceânica, Automotiva, Aeroespacial, Ferroviária, Infraestrutura, Tráfego e Logística, Automação e Computação.

Nenhum comentário: