EDITORIAL: A Câmara entupida

Não bastasse o caos que se instalou na Saúde, as acusações de corrupção em diferentes órgãos do governo e sua capacidade pessoal de fazer o errado, mesmo quando o certo era óbvio, vide sua pretensão de comprar uma vaga para o JEC, agora já se sabe também que Marco Tebaldi deixou verdadeiras bombas-relógios que começam a explodir no colo de seu sucessor.

Foram anos de omissão no desassoreamento de rios, falta de manutenção em bueiros e negligência na varrição de vias públicas. O resultado colhe-se agora, quando a menor precipitação já provoca alagamentos, inclusive em regiões que nunca antes haviam sido afetadas. E se a omissão que resultou em bocas-de-lobo entupidas vitimiza a população joinvilense, também afeta a nova administração, que herdou o problema e a responsabilidade de tentar encontrar soluções rápidas e efetivas.

A omissão de Tebaldi ainda serviu para o novo presidente da Câmara, o ex-pefelista Sandro Daumiro Silva, hoje no PPS, tentar faturar com o problema criado por seu aliado tucano. Só não deu certo porque Carlito agiu rápidamente e determinou às secretarias regionais que priorizassem a limpeza de bueiros, margens de rios e sarjetas, em todos os bairros.

Dois anos atrás, vale lembrar, quando Sandro Silva era mais um dos vassalos de Tebaldi e chegou a ocupar uma vaga na Câmara, em nenhum momento lembrou da falta de limpeza no Paranaguamirim. Se o tivesse feito, já naquela oportunidade, chamando a administração Tebaldi à responsabilidade, talvez as pessoas do bairro tivessem sido poupadas dos alagamentos contínuos que afetam seus moradores.

3 comentários:

ARISTÓTALES disse...

NAQUELE MOMENTO NÃO ERA NECESSÁRIO, VISTO QUE O MESMO DESPONTAVA PARA UMA EFETIVA ELEIÇÃO COM TODO O BAIRRO O APOIANDO; AGORA DENTRO DE TODO O CONTEXTO, ELE ESTAR DENTRO DA OPOSIÇÃO E O SECRETÁRIO REGIONAL SER DO PT, DIGA-SE DE PASSAGEM UM EXCELENTE ADMINISTRADOR PÚBLICO, TENTA DE TODAS AS FORMAS AMENIZAR, A SUA IMAGEM QUE ELE MESMO FORMOU A DE TRAIDOR DE CARLITO, TRAIDOR DO BAIRRO, HAJA VISTO QUE O MESMO COM SUA ATITUDE DEIXOU DESAMPARADO, QUEM SABE TAMBÉM TRAIDOR DOS IDEAIS DAQUELES QUE O APOIARAM,

Fábio disse...

Sandro Silva é uma pessoa que como muitos se vislubrou com o poder, só que como muitos escolheu a hora errada... e tem um preço...que será cobrado...

Unknown disse...

Apopulação de Joinville está mais atenta aos políticos demagogos. Agora o que está acontecendo é a tentativa de consertar aquilo que deveria de ter sido feito no governo anterior. E agora quer ganhar proveito político. Exemplo disso: O comunicador da trimania conhecido cabo eleitoral do perdedor Darcy e amigo do exprefeito, agora está cobrando melhores serviços nos postos médicos, denunciando falta de insulina. Ora, durante a gestão do Tebaldi, a saúde de Joinville estava abandonada, até ladrão estava no seu comando e o Sr Osman Lincon nunca manifestou denuncias. Isso é cara de pau !
Eu investi em mudanças nessa eleição em Joinville, mas entendo que gestor anterior deixou "terra arrasada" por isso, vou ter a paciencia de dar uma carencia para o novo gestor.