Projeto da “Areninha” premia dupla de arquitetos joinvilenses

Diogo Delai e Fernando Luz levaram o 1º lugar em concurso nacional

O concurso nacional para definir o projeto do novo ginásio de esportes com capacidade para 10 mil pessoas que será construído anexo à Arena Joinville já foi escolhido e rendeu à dupla de arquitetos joinvilenses Diogo Delai e Fernando Luz um prêmio de R$ 50 mil pelo primeiro lugar.

O resultado, divulgado pela Secretaria Municipal de Administração na última semana de dezembro, foi recebido com um misto de surpresa e satisfação pelos joinvilenses.

"Esse é um prêmio que mostra o potencial dos profissionais joinvilenses", afirmou Diogo. "Passamos noites e noites em cima do projeto para podê-lo entregar a tempo", complementa Fernando.

Eles lembram que desde o início travaram uma corrida contra o relógio. "Primeiro, tivemos apenas 30 dias para elaborar o projeto, pois nossa inscrição aconteceu duas semanas após o lançamento do edital. Fizemos um projeto de seis meses em 30 dias", lembra Diogo.

Uma outra dúvida pairou sobre a dupla quando a secretaria prorrogou o prazo de inscrição, fazendo com que mais empresas participassem do concurso. "Na época ficamos decepcionados e achávamos que tudo não passava de um jogo de cartas marcadas", comenta Fernando. "Mas no final nosso trabalho foi reconhecido", enaltecem.

O projeto foi escolhido por uma comissão julgadora formada por engenheiros, arquitetos e esportistas de renome nacional, porém não deverá ser implementado imediatamente pela Prefeitura. Segundo o presidente da Felej, Jorge Nascimento, a prioridade é recuperar os ginásios Ivan Rodrigues e Abel Schulz, mas tão logo seja possível, a Prefeitura promete dar andamento ao projeto do novo ginásio poliesportivo.

Nenhum comentário: