São José recebe 40 computadores novos

O prefeito de Joinville, Carlito Merss, entregou 40 computadores para o Hospital Municipal São José. O investimento de R$ 108 mil faz parte do processo de informatização do hospital. "Quero que cada semana tenha uma boa novidade?, disse Carlito na cerimônia de entrega, sexta-feira passada, no memorial do São José.

A segunda etapa da informatização vai ocorrer daqui um mês com a abertura de licitação para a compra de um software de gestão hospitalar. "É inimaginável o hospital não ter um controle mínimo das informações", afirmou o prefeito. Carlito disse ainda que manterá o foco na saúde, e principalmente no São José. "O Zequinha já é um orgulho!" exclamou.

O diretor presidente do São José, Tomio Tomita, disse que a entrega dos computadores é um marco dentro da história da informatização do hospital. "Estamos conseguindo, em nível de administração, resolver os problemas", afirmou Tomita.

Os equipamentos serão enviados para as alas de internação, Raio X, enfermarias, estoque, centro cirúrgico e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)."Enfrentamos muitos problemas no começo da gestão, principalmente na área de informática", explicou o diretor executivo do São José, Renato Monteiro. "É impossível que um hospital, que movimenta 80 milhões, não ter um parque de informática", complementou.

Nos próximos dias, mais 10 computadores serão entregues ao Laboratório Municipal de Análises Clínicas.

3 comentários:

Anônimo disse...

TEM QUE TIRAR AQUELA CAMBADA DO TEBALDI QUE CONTINUA LÁ.

Anônimo disse...

é muito bom tudo isso,melhorar a saude de joinville.
espero que a distribuição de exames encontre espaço nessas melhorias,por que estou desde outubro do ano passado esperando uma endoscópia e ao ser questionada a sec da saúde disse que é possivél que leve mais treis meses,motivo de ter sido classificado como de rotina.agora eu pergunto e se as minhas dores for algo que precise de um tratamento urgente?

Anônimo disse...

Se de 108 mil foi para as compras dos computadores, alguem deve de estar muito contente pois pagar R$ 2700,00 por cada deve estar um pouco alto esse valor, visto que hoje em dia comprasse computadores super completos por valor bem inferior a esse, acho que deveriamos ficar de olho bem abertos nessas contas.