Voltolini assume Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico

O prefeito de Joinville, Carlito Merss, empossou na tarde desta segunda-feira (6) o engenheiro agrônomo e administrador Eni Voltolini como secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico (SIDE). A Sala do Colegiado da Prefeitura ficou lotada de autoridades municipais, empresários e amigos do novo secretário, que tem como objetivo dar corpo à secretaria. "Queremos que ela seja, de fato, a interlocutora oficial entre o poder público municipal e o ambiente empreendedor", enfatizou.

Voltolini disse que a SIDE é a mais acanhada das secretarias e fundações municipais. "E nosso objetivo é mudar essa situação. Queremos oferecer Joinville, que está entre as 30 maiores cidades do país, para o Brasil e o mundo", disse. O novo secretário também quer que a SIDE participe das discussões do Plano Diretor, para debater os espaços que podem ser ocupados pelas empresas, e estreitar relações com outras cidades e países para a troca de experiência.

Carlito reforçou a necessidade de reestruturação da secretaria. "Entendemos que Joinville, pela economia que tem, precisa de uma Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico mais reforçada, até pelo momento que vivemos", ressaltou.

O prefeito também ressaltou que a secretaria estará focada no debate e na integração com as quatro grandes entidades representativas do setor patronal (Acij, CDL, Ajorpeme e Acomac), sindicatos patronais e governos estadual e federal. "E Voltolini tem essa capacidade de diálogo", ressaltou. O cargo de secretário da pasta vinha sendo ocupado interinamente pelo empresário Francesc Boehm.

Currículo

Nascido em maio de 1950 em Corupá, Voltolini é formado em engenharia agronômica e administração de empresas. Foi deputado estadual e federal e ocupou vários cargos na iniciativa privada e pública municipal e estadual. No município, presidiu a Fundação Municipal de Desenvolvimento Rural 25 de Julho, a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema) e a antiga Intendência Distrital de Pirabeiraba. No Governo do Estado, ocupou os cargos de secretário adjunto da Agricultura e secretário da Saúde.
Voltolini também foi consultor em gestão pública nas cidades de Itajaí e Jaraguá do Sul. Atualmente, ocupava o cargo de engenheiro da região de Joinville da Companhia Integrada Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

2 comentários:

Unknown disse...

Penso que essa opção do Carlito pela escolha de Voltolini para a Secretaria de Integração e Desenvolvimento Econômico é uma decisão mais técnica do que poítica. Normalmente as decisões tecnicas são melhores do que as decisões políticas.
Acredito e sempre achei que Voltolini é uma pessoa bastante competente. Vai dar um grande impulso e sinergia nessa area.
Parabens para o Carlito pela escolha.

Anônimo disse...

concordo plenamente com vc roberto.
e acredito que o carlito vai levar muito tem´po pra conseguir colocar as coisas dentro do normal..e vemos hj aqueles que nunca critiram criticando dao a impressao que nossa cidade estava indo a mil maravilhas e que de um ida pra outro tudo virou um caos saude educaçao sem falar
no quesito ruas.
VAMOS DEIXAR ELE TRABALHAR PARA DEPOIS PODER COBRAR