Prefeitura inicia obras para concluir corredor de ônibus da rua 9 de Março

A Prefeitura de Joinville inicia nesta terça-feira (28/4) as obras para conclusão do corredor de ônibus da rua 9 de Março, na área central da cidade. O último trecho será entre as ruas Itajaí e Aubé (no início da avenida Hermann August Lepper). Em função das obras, o trânsito na avenida Beira-Rio, próximo ao cruzamento com as ruas 9 de Março e Itajaí, ficará interditado em meia-pista a partir das 8 horas desta terça - no sentido Norte/Sul. Logo no início da manhã, agentes de trânsito da Conurb estarão no local para orientar os motoristas.

As obras serão executadas pela Seinfra, com o apoio da Conurb na parte de calçadas e jardins. O prazo de execução será de 20 dias.A conclusão do corredor exclusivo de ônibus da rua 9 de Março permitirá mudança no trajeto dos ônibus que vêm da região do Boa Vista.

O acesso ao terminal central, que hoje é pela ponte Azul, será pelo corredor, a partir da ponte de concreto quase em frente ao Joinville Tênis Clube. A alteração, elaborada pela Fundação Ippuj, tem como objetivo reorganizar o transporte coletivo na área central da cidade. Para os demais veículos, o trânsito permanecerá sem mudanças.

Um comentário:

Unknown disse...

O que deve ser informado ao contribuinte joinvilense é quem vai pagar a manutenção dos corredores de ônibus (que já começam a desgastar), um patrimônio público entregue sem custos para exploração por empresas privadas. Será à custa do cidadão joinvilense que essas empresas manterão seu tapete rodoviário (diga-se de passagenm um presente milionário)?