Ficou complicado para o JEC

Derrota em Chapecó por 2 a 0 mantém Tricolor na lanterna do quadrangular semifinal com apenas um ponto

Prepare o coração, torcedor. A vida do JEC, que já não era fácil, nesse quadrangular semifinal ficou muito pior.

O Joinville viajou à Chapecó pensando em voltar de lá com os três pontos, na pior das hipóteses um empate não seria mau negócio, mas para desespero da nação tricolor o JEC foi novamente derrotado no Índio Condá e viu o seu rival pela vaga na série D abrir quatro pontos de vantagem e disparar rumo ao sonhado lugar no Brasileirão deste ano.

Com dois gols do artilheiro do Catarinense e carrasco do JEC, Bruno Cazarine, o Verdão não tomou conhecimento do Tricolor e deu mais um passo importante ao seu objetivo que é o mesmo do Joinville: ter calendário para o segundo semestre de 2009.

O resultado negativo em Chapecó faz com que o Joinville não dependa mais apenas de suas forças para chegar à frente do time do Oeste. Primeiro objetivo da equipe de Gelson Silva.

Faltando apenas três jogos para o término do quadrangular semifinal, o Tricolor poderá chegar a dez pontos, isso se vencer todas as partidas do returno (Chapecoense e Avaí em casa e Criciúma fora).

Já o time de Mauro Ovelha soma cinco pontos (dois empates e uma vitória) e precisa de mais seis para carimbar o passaporte para o campeonato nacional. A favor do Verdão pesa também o fato de disputar dois dos três jogos que faltam em casa, onde tem se mostrado imbatível.

O jogo

A Chapecoense começou a partida pressionando e coube ao herói da vitória do time da casa a primeira chance de gol logo aos 4 minutos de jogo. O atacante Bruno Cazarine chutou de fora da área para a boa defesa do goleiro do Tricolor, Fabiano. Dois minutos depois foi a vez de Rômulo cruzar da linha de fundo e fazer novamente Fabiano trabalhar.

Passados os primeiros minutos, o JEC começou a equilibrar a partida e a primeira chance de gol do Tricolor foi com Carlinhos que depois de cruzamento de Valdeir fuzilou, mas foi a vês de Nivaldo fazer uma excelente defesa.

O time da casa continuou buscando o gol sempre com o artilheiro Cazarine que em duas oportunidades chegou com perigo a meta de Fabiano, mas o JEC também continuava assustando o goleiro Nivaldo. Como no escanteio bem cobrado, e desviado por Rogério Corrêa que passou raspando a trave do Verdão.

Quando o primeiro tempo caminhava para o seu final com o 0 a 0 no placar, a Chapecoense mostrou se arsenal ofensivo. Aos 43 minutos, Rômulo ficou cara a cara com Fabiano, mas o arqueiro tricolor levou a melhor, mas aos 44, não deu para Fabiano. Na mais manjada jogada da Chapecoense, Thoni foi a linha de fundo e cruzou para Bruno Cazarine fazer seu 14º gol no Catarinense e levar ao delírio a torcida que lotou o Índio Condá.

Segundo tempo

Precisando tirar o prejuízo, o JEC veio para o segundo tempo partindo para o ataque. Aos 7 minutos Valdeir cobrou falta na entrada da área , o goleiro Nivaldo falhou e a bola por pouco não morre no fundo da rede.

Aos 11, Marcelo Silvaperdeu o gol mais feito da partida:. Xavier cruzou da linha de fundo e o atacante, sozinho só tinha o trabalho de colocar para dentro do gol, mas acabou furando bisonhamente.

Minutos depois veio o castigo. Cazarine aproveitou confusão na área para ampliar e dar números finais a partida.

Depois do segundo gol o JEC se perdeu em campo e de forma desordenada tentava chegar ao gol de qualquer maneira facilitando o trabalho da defesa da Chapecoense.

Na próxima quinta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar em Joinville. Um dia antes, na quarta, Criciúma e Avaí jogam no Heriberto Hulse, no jogo de volta.

Nenhum comentário: