Secretário da Saúde faz visitas surpresas

Normal. Foi esta palavra que o secretario da Saúde, Tarcísio Crócomo, ouviu ao perguntar para o responsável pelo PA Norte como estava o atendimento no sábado pela manhã (11/4). A visita surpresa se estendeu também ao PA Sul onde o secretario ouviu a mesma resposta. O objetivo das visitas foi verificar em loco como se comportam as duas estruturas durante feriados prolongados.

Para Tarcísio há muito o que se fazer, mas as adequações feitas neste ano já melhoraram o fluxo no atendimento. Outras providências como a descentralização das ambulâncias do SAMU, prevista para os próximos dias, deve contribuir para dar mais agilidade e eficiência ao sistema de atendimento de urgência. "Claro que nós estamos dando atenção a rede básica, mas as emergências e urgências merecem mais atenção pelo risco eminente", pondera Tarcísio.

Robson da Silva, 36 anos, que esperava para fazer um curativo gostou de ver o secretario da Saúde visitando o PA Sul. "Tem que acompanhar pois assim ele pode tomar medidas com base na realidade vê e não no que lhe dizem", opina Robson. O secretario pretende fazer mais visitas surpresas e elas devem se estender a outras unidades, incluindo hospitais.

Nenhum comentário: