Felej inaugura Academia da Melhor Idade

A Prefeitura de Joinville, através da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej), em parceria com a Unimed, Conurb e Secretaria Regional do Vila Nova realizam nesta sexta-feira (3 de abril) a inauguração de mais uma Academia da Melhor Idade – AMI, no Vila Nova. O cerimonial inicia às 8h30, no espaço público, localizado na rua São Braz, nº 184, ao lado da Secretaria Regional do Vila Nova.

O ato contará com a presença do prefeito Carlito Merss, o diretor presidente da Felej, Jorge Luis do Nascimento, e o diretor superintendente representante da Unimed, dr. Carlos Antonio Daudt. O evento é aberto para comunidade.

Esta inauguração firma a continuidade da parceria entre a Felej e a Unimed no programa Academia da Melhor Idade – AMI. Como patrocinadora oficial do programa a Unimed já garantiu a doação de mais 10 academias para o ano de 2009. Atualmente, Joinville tem nove AMI’s instaladas em diferentes bairros da cidade.

A Academia da Melhor Idade tem como objetivo incentivar a prática de atividade física, inclusão social, melhora da auto-estima e saúde dos participantes. Em cada local, haverão 10 aparelhos instalados e também terá à disposição dos participantes uma equipe multidisciplinar de profissionais de educação física para orientar a prática correta de exercícios em horários determinados.

Na parte da manhã, o horário será das 7h às 9h30 e à tarde das 15h30 às 18h. A equipe ainda oferece outras atividades como: dinâmicas de grupo, alongamentos personalizados e caminhadas.

Um comentário:

Olho Vivo disse...

E o Projeto jovem cidadão? Prometeram que não iria terminar. Mas existe um monte de lugares onde não reiniciou esse ano. Onde enfiaram o slogan "não é promessa é compromisso"...