Obras na Escola Alicia Bittencourt e Presídio Regional serão inauguradas nesta terça-feira

Nesta terça-feira (14) duas importantes obras serão entregues à comunidade. Trata-se da Inauguração da reforma e ampliação da Escola Alícia Bittencourt Ferreira, localizada na rua Cidade dos Pilões, s/nº - bairro Profipo, em Joinville. O evento será às 14 horas.

Em seguida, será a vez da inauguração das obras do Presídio Regional de Joinville onde será entregue a comunidade mais 176 vagas. O cerimonial será às 15h30, nas dependências do Presídio de Joinville, na rua 6 de Janeiro s/n - bairro Parque Guarani.

Na reforma da escola foram trocados os pisos, recuperado o muro de alvenaria, reforma nos banheiros, troca do forro de madeira por PVC, instalação de bebedouros, troca de janelas e portas, pintura geral do prédio, revitalização do pátio externo, além da troca do telhado do pátio coberto.

Já na ampliação da unidade escolar, foi construído um novo bloco de serviço, contendo sanitários, depósitos, área de serviço, cantina e cozinha, além da construção de uma nova central de gás e novo reservatório de água. Também foi feita a calçada em padrão da Prefeitura de Joinville, colocação de esquadrias e instalado piso em toda a área de ampliação. Foi investido na escola R$ 965 mil.

Com investimentos de aproximadamente R$ 3,3 milhões o Presídio recebe 22 celas pré-moldadas com capacidade para oito detentos cada. O espaço vai garantir melhores condições de sobrevivência para os detentos. Toda a construção conta com parte elétrica e hidrossanitária e as celas são produzidas pelo sistema de concreto reforçado com fibra de vidro, além de dois ambientes para banho de sol dos apenados.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel José Mendonça declara que “precisamos ter um ambiente adequado para que nossas crianças e adolescentes possam aproveitar o máximo o tempo escolar tornando-se profissionais competentes para futuramente administrar a sociedade. Porém, não podemos esquecer daquela pessoa que está passando por um período de ressocialização. Temos que investir em segurança pública. Em locais melhores com condições dignas de sobrevivência assim pessoa vai perceber que é capaz de ir muito além da vida do crime”.

Nenhum comentário: