Joinville realiza Conferência Municipal de Segurança Pública

Joinville realiza nos dias 22 e 23 de maio a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg) com previsão de 300 participantes envolvendo a sociedade civil, o poder público e trabalhadores na área.

No encontro, serão eleitos delegados e diretrizes para a etapa estadual, que acontece de 24 a 26 de junho. A conferência nacional será realizada em Brasília, de 27 a 30 de agosto. Durante reunião da comissão organizadora do evento municipal, nesta segunda-feira (13), na Sala do Colegiado da Prefeitura de Joinville, o prefeito Carlito Merss enfatizou que o objetivo é ampliar o debate e permitir que todas as entidades que tenham relação com o tema sejam ouvidas e tragam boas idéias. "É importante que ninguém fique de fora dessa discussão", destacou.

A conferência municipal acontecerá no dia 22 de maio no período da tarde e no dia 23 de maio durante todo o dia. O local ainda não foi definido. A comissão organizadora, formada por representantes do poder público, trabalhadores na área de segurança pública e sociedade civil, se reunirá semanalmente até a semana da Conferência para definir detalhes do evento. Todos os encontros serão na Sala do Colegiado e a próxima data está marcada para 27 de abril.

Promovida pelo Ministério da Justiça, a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública se apresenta como um instrumento de gestão democrática para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), dentro de um novo paradigma iniciado pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

Importantes decisões serão tomadas dentro de sete grandes eixos. Mais informações sobre a etapa municipal pelo e-mail conferencia.segurança@joinville.sc.gov.br. Informações sobre a Conferência Nacional podem ser obtidas no site www.conseg.gov.br.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pelo que vi na foto que esta nio site da Prefeitura, poucos integrantes da Comissão entendem de segurança, aliais, o Carlito mesmo não entende, então, devia delegar, descentralizar, ele tem que está em tudo, é por isso que não faz nada, não presta contas, não atende ao Tribunal de Contas, tá tudo atrazado. Ele só que aparecer, aliais o site da prefeitura parece mais propaganda política, tá igualzinho como era no Tebaldi, não ia melhorar? não ia moralizar? cadê? Quero meu voto de volta, pena não ter votado no Kenedy.

Anônimo disse...

É Verdade o que o outra Anônimo disse, tem gente ali que não sabe nem escrever segurança. Quanto ao site é promoção pessoal, o Ministério Público tinha que ver isso, porém como alguns promotores são do PT, estão fazendo vista grossa, mas a batata deles esta assando. Eu votei no Kenedy, pena que não deu, estari mauito melhor.