Estrada Vigoreli, em Joinville, será asfaltada com parceria do Estado e Município


O pó e a lama da Estrada João de Souza Mello e Alvim, popularmente conhecida como Estrada da Vigoreli, estão com os dias contados. É que em um encontro informal na tarde desta quarta-feira (1º), ficou firmado uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Joinville para a pavimentação do trecho que compreende desde o bairro Cubatão até o local onde existe pavimentação.

O encontro aconteceu na região do Cubatão e reuniu cerca de 50 moradores. Estavam presentes no encontro o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, Manoel Mendonça; secretário Municipal de Infraestrutura, Nelson Trigo; vereador Manoel Francisco Bento; representantes das Associações de Moradores do bairro Cubatão e Vigoreli.

O trecho a ser asfalto compreende 1.970 metros e vai beneficiar milhares de pessoas que trafegam diariamente pelo local. Pela parceria firmada, a Prefeitura de Joinville será responsável pela drenagem e instalação de tubos e o Estado irá investir na pavimentação asfáltica deste trecho.

Segundo o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional – Joinville, Manoel Mendonça, além da infraestrutura local, o turismo da região também será beneficiado com a via de acesso ao ferry boat que interliga os municípios de São Francisco do Sul (continente), Garuva e também Itapoá. “Este trecho faz parte da Costa do Encanto, projeto de integração regional que vem proporcionando melhorias em toda a região Norte catarinense”, explica Mendonça.

Já o secretário Municipal de Infraestrutura, Nelson Trigo, comenta que a parceria entre as duas administrações é muito importante para que investimentos possam ser integrados. “Quem ganha com esta parceria, é a comunidade que há muitos anos espera pelo asfalto nesta estrada”, ressalta Trigo.

Para o presidente da Associação dos Pescadores e Moradores da Vigoreli, Nelson Alberto Seiler (Nelo), a pavimentação vai melhorar o aspecto de quem sai ou chega à Vigoreli. “Estamos satisfeitos e otimistas para o início das obras de pavimentação deste tão importante acesso”, expõe Seiler.

2 comentários:

Flávio S. disse...

Um encontro "informal" (como afirma a matéria) e realizada no dia 1º de Abril ? Aham... sei sei !

E sobre a estrada da vigoreli ainda?

Interessante, não ?

Anônimo disse...

Hahaha, ja e dia 10 de janeiro, estrada alagada, burracos, quase intransitavel, se for emergencia, somente via aerea, essa e a cara da atual administracao. SALVEN-SE QUEM PUDER.