EDITORIAL: Era de mentirinha...

Em outubro passado, Kennedy Nunes e seus 53 mil eleitores garantiram a Carlito a vitória no segundo turno das eleições à Prefeitura de Joinville. O acordo foi selado com a promessa de que Merss, quando prefeito, encamparia três bandeiras defendidas por Kennedy: 1) Mudar a cobrança da água, que é a mais cara de Santa Catarina entre as municipalizadas; 2) Reduzir a tarifa de ônibus com subsídio da Prefeitura; 3) Implantar as policlínicas/cheques-consulta, para acabar com as filas nas especialistas médicas.

Frustrado com o comportamento do agora prefeito Carlito Merss em aumentar a água e as passagens de ônibus, Kennedy mandou seu recado na última quinta-feira (23), em entrevista coletiva à imprensa: "Quem está se afastando é o governo, não eu", afirmou.

De fato, o prefeito está usando de espertezas para se livrar de compromissos assumidos na campanha. Não é papel do prefeito lutar para aumentar o lucro das empresas públicas e nem agir de forma estritamente técnica. O prefeito deveria priorizar pelos seus compromissos assumidos com a população e por agir de forma ética, como ensina Kennedy: "Se eu fosse prefeito, podiam colocar uma arma na minha cabeça e nem assim eu assinaria o aumento da água e muito menos o do transporte coletivo."

Assim, o quadro que se desenha na Prefeitura tem de um lado a ética de Kennedy Nunes, que afirmou na coletiva: ‘"Eu continuo do lado que sempre estive, sempre do lado do povo. Continuo com as minhas propostas e não abro mão delas." De outro lado, tem-se a visão estritamente técnica de Carlito Merss, que tenta justificar suas decisões com as planilhas que recebe.

Os fatos comprovam que alguns eleitores podem até não lembrar dos compromissos assumidos pelos candidatos, mas aqueles que se sentem traídos nunca esquecem.

35 comentários:

Paulo Roberto disse...

Como esse jornal tem toda a cara do PP, não vale a pena tentar discutir esta situação.

O que se vê é uma chuve de mentiras sendo colocadas frente à sociedade, tirando cada vez mais das pessoas o gosto pela política, onde fortalecem o conceito de que os políticos são todos mentirosos, ludibriam os eleitores até chegar ao poder e depois vendem-se.

O Sr. Kennedy até discorda (as vezes) do Carlito, mas discordar demais pra que? É capaz de perderem os cabides de empregos.

Aliás, esta era outra promessa de ambos. O que aconteceu? Qual a redução na folha de pagamento?

Gostaria que esta gazeta fizesse um levantamento da quantidade de cargos que foram reduzidas e em valor, como foi a redução.

Esse só não vai ser motivo (também)para o rompimento do casamento PP PT porque ambos se beneficiam e MUITO da tal máquina que por não sei quanto tempo favoreceu um grupo político e um grupo de empresários.

Aliás, será que mudou a administração da Transtusa e Gidion? Pergunto isso porque essas empresas eram a praga da nossa cidade, que estavam totalmente vendidas ao governo do PSDB, PMDB, etc. Agora mudou a administração e entrou algum amigo da nova PMJ?

Ou será que o aumento que virá é outra obrigação desta prefeitura, que agora enxerga que realmente a tal planilha está certa, etc.

O corredor de ônibus, já foi discutido com os comerciantes da João Colin? Não era este o problema?

Os buracos na rua, não podem ser fechados até encerrar a CPI do fechamento das contas? Como motociclista, passo sustos todos os dias...

As secretarias viraram palanques, cheios de secretários e gerentes pré-candidatos a tantas coisas?

Ah, pelo menos a saúde melhorou. Parece que vivemos na Europa.

É bom ver que os elevados, PA's, binários, eixos de acesso e tantas outras obras já começaram (ou pelo menos deveriam)... Afinal, isso tudo não era promessa, mas sim compromisso...

Como é mesmo o nome do vice do Carlito? Nelson Trigo? Porque o vice de verdade, que nem lembro o nome, acho que sumiu do mapa. Juro que nem lembro o nome desse "maravilhoso orador", administrador exemplar apresentado na campanha.

Será que o Mauro Mariani, Tânia e outros PMDBistas podem se posicionar neste momento, cobrando algo dos seus apoiados na última eleição?

Adilson Mariano e Marquinhos, aprenderam tanto a fazer oposição na legislatura anterior. Aconteceu algo para estarem tão calados?

Zilnete Nunes, Belini Meurer, João Rinaldi... pra que serem eleitos? Parece que a única coisa que podem fazer é votar... claro que a favor da PMJ.

James, Bento e Osmari... O posicionamento de vocês em favor desta PMJ é lindo. Emocionante de ver como alguns cargos podem transformar um deputado federal em REI, cheio de perfeição de atitudes insquestionáveis.

Ai, ai... Que bom ser joinvilense. Pena é ser eleitor por aqui e se decepcionar tanto.

Ah, e por aqui não vai acabar em pizza, mas sim, em uma parada gay.

PS: Não se surpreendam ao encontrar "homens" do executivo e legislativo por lá. Cada um defende a classe que se aproxima.

Anônimo disse...

para com uilso,deixa dielso.
cheque consulta é um fracasso.
No valor de uma consulta ou
tratamento no valor de hoje o cidadao acaba pagando mais para o hospital que para sua alimentaçao sendo que o cheque é descontado de uma vez só apesar de ser para 30 ou 40 dias e mesmo que parcelado,o cidadao que vai fazer mais de uma consulta o tratamento acaba acumulando mais para pagar a ponto de comer menos,porque o hospital nao vai pagar tudo isso,vai?reduzir uma tarifa nao existe se a empresa nao quer,nunca existiu,o que existiu é o congelamento,no caso dos onibus é aproveitar o final de 2009 pra buscar concorrentes para a gidion/transt. o resultado sera o mesmo que em São jose dos pinhais no paraná.
a cobrança de agua muda quando a aguas de joinville perder a coroa e ficar submissa ao prefeito,neste caso sou a favor da instalação da SAMAE igual de São francisco que ate hoje nao gera problema.

Anônimo disse...

esse é o jornal que queremos,realista e descompromissado com os messias de plantão.
chega de mentirinhas,mostra a sua cara,somos nos quem paga...

Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ PARABENS A ESTE JORNAL...
EIS AE UM CANAL ONDE REALMENTE SE FALA A VERDADE.
QUANTO AO CARLITO.... SABEMOS QUE ELE PEGOU UMA BATATA QUENTE E CHEIA DE RECHEIOS DEIXADOS POR LHS E TEBA.AGORA ESPERAR PRA VER SE CARLITO VAI TER PULSO PRA BOTAR A CASA EM ORDEM ..
ESPERO NAO TER JOGADO MEU VOTO NO LIXO MAIS UMA VEZ

LIA_IELUSC disse...

O editorial tem duas grandes questões.
A primeira é a falta de sinceridade do prefeito quando assumiu o compromisso com as bandeiras do Kennedy.
A segunda é a decisão corajosa do Kennedy em denunciar esta desfarçatez e cobrar seriamente o que foi combinado .
Há uma séria e profunda divergência entre o prefeito e kennedy por causa do aumento da agua.
Ficou claro que a opinião do jornal é de que o Carlito foi, no mínimo, irresponsável com os compromissos assumidos.
Esta é a opinião do jornal, e a dos 53.000 eleitores do Kennedy tambem.

Anônimo disse...

Mas será o benedito??? O ClariKennedy está conseguindo fazer com que seu teatrinho seja aplaudido?? Se aproveitando de uma situação... Ele como qualquer cidadão como eu e você podemos cobrar do Carlito explicações, ações... sem fazer teatro para angariar votos para a próxima emrpeitada política como Kennedy está fazendo... A situação é colocada como que Carlito se agarrou em Kennedy para ganhar, fala sério né gente! O Kennedy também teve interesse nessa pareria, afinal o Carlito era o mais forte, o que provavelmente ganharia... não foi um interesse unilateral... e agora esse teatrinho? Cobre do prefeito, chame o povo para cobrar de Carlito, mas por favor pare com esse drama de "revolver na cabeça" e tanto bla bla bla que tá dando enjôô.

Anônimo disse...

Este Kennedy é mesmo um canastrão !!! Simula uma briga com o Carlito para jogar para a torcida, a maioria delas muito pobre e humilde. Engana e mente e agora acaba de indicar mais uam pessoa para Companhia águas de Joinville. Chega de suas mentiras Kennedy !

Anônimo disse...

é o ano que vem é eleição e angela ta no pareou e pra derrubar o PT e angela ganhar tem q afetar o Carlito.
Isto prova q o PT ta forte e Ideli pode vencer angela,mas o q o Kennedy nunca vai falar é das viagens abusivas da filha da angela para europa com uso de previlegios políticos,ou seja,dinheiro publico.

Olho Vivo disse...

PT Forte??? Acho que nosso amigo não está em Joinville ou Santa Catarina. O Carlito e Marquinho estão enterrando o PT na cidade, com certeza o maior reduto de votos do PT. O Carlito faltando com a Palavra,e o Marquinho posando de fantoche dentro da Secretaria de Educação, onde quem manda é uma pau-mandada do Darci e Tebaldi,a senhora Solange Coral, queimou o filme com uma classe que trabalhou muito para colocar o PT na prefeitura, os professores. Você ainda acha que o PT tem força???? O PAC, Programa de Aceleração do Crescimento , foi rebatizado em Joinville de "Porque Acreditei no Carlito"... PT com força... só rindo...

Anônimo disse...

Ei! E a Ivana Fernandes,esposa do Secretário Marquinhos, ainda está nomeada como gerente? E A REFORMA DO PRÉDIO DO DIRETÓRIO DO PT ESTÁ FICANDO LINDA! PRINCIPALMENTE NUM ANO DE CRISE!

Anônimo disse...

Na campanha eleitoral falaram que Joinville não poderia voltar para trás! Só não avisaram que também não iria para frente!

Anônimo disse...

Ai ai ai... Continua em cartaz a peça: "Revolver na cabeça", estrelando: CLARIKENNEDY NUNES...

Anônimo disse...

eita povo caipira sô.
nao entende politica e quer falar politica, é o mesmo que nao jogar xadrez e dizer que a torre é fraca ou os piao tem q ser os primeiro a morrer se sao eles q se chega do outro lado recuperam a peça perdida,vão ler o site do paulo henrique amorim e aprender um pouco.
querem de forma monstruoso agredir o carlito,eu nunca vi o tebalde ser agredido assim,sera q os agressores nao sao eleitores fieis ao Darci?
pode vim 2010,eu voto na Ideli,e Carlito novamente,agora pode me esculhambar hehehee.

Anônimo disse...

EM 2010 Angela Amim será a governadora !

Anônimo disse...

Viva o São Kennedy. Exemplo de ética. Só esqueceram de mencionar que desde a época do Tebaldi o PP possuía cabides na prefeitura - cota da então vereadora Carmelina. Dessa ética ninguém fala...

Anônimo disse...

Ideli e Kennedy 2010. E pelo jeito, sem esse jornaleco que não sabe o que quer. Percebe-se um claro interesse na falta de uma linha editorial séria. Vou cancelar minha assinatura.

Unknown disse...

Concordo que toda promessa de campanha tem que ser cobrada pela comunidade. Acontece que, em JVE, os maiores insistentes cobradores são justamente a oposição raivosa representada pelo baixo clero da mídia. Esse baixo clero da mídia não está reclamando a favor da população. O objetivo é criar e incendiar uma desestabilização do governo do Carlito. Essa mídia corrupta está cobrando a saída do kennedy no governo para tentar isolar o Carlito. As intenções desses perdedores é torcer para uma Joinville pior do que estava.
O Darcy no segundo turno veio com um discurso de baixar as tarifas de água e ônibus. Falou inclusive que tinha se reunido com o exprefeito Tebaldi acertando mudança das tarifas à partie de primeiro de Janeiro. Tudo mentira. Se ele fosse eleito haveria aumento. Muito provavelmente, aumento ainda maior do que um simples ajuste da inflação. Tenho certeza absoluta, que os TRES PATETAS ( Gebaile, Tonhinho e Veríssimo ) não iria falar sobre isso nos seus programinhas na rádio e TV.
O que eu não gostei no Carlito, foi usar essa tática muito comum na politicagem brasileira, prometer para ganhar as eleições.
Convém salientar, tanto a tarifa da agua como o custo da passagem foi bandeira do Kennedy, e não do Carlito. Carlito entrou nesse bloco por causa da coligação com o partido do Kennedy. De qualquer forma, eu, eleitor do Carlito não aprovei esse aumento.
Mas que é uma hipocrisia dos tres patetas reclamar do Carlito, isso é

Anônimo disse...

meu primo ronaldo foi para o sao jose pq teve uma parada cardíaca,foi bem atendido,mas presenciou,hoje quando teve alta q no hospital no periodo da manhã havia muita gente no corredor e chegou a imprensa,filmou,conversou sorridente com funcionários e depois foram embora,só entao ai o hospital acomodou os pacientes nos quartos,ele suspeitou armaçao.
sera q até nos hospitais as intrigas da imprensa golpista prevalece?
Meu primo,graças a Deus,teve alta,mas ficou uma pulga atraz da orelha

Thomas disse...

Alguns líderes do governo Carlito, incluindo estrelas do PT, distinguem as propostas de governo em pelo menos duas categorias.

A primeira, que são defendidas como geniais, de grande visão formuladas por estadistas,como saúde, educação, bolsa família e tarifa social.
A segunda são aquelas que eles definem como "nada a ver" porque não são prioridades.

O aumento da água tá na segunda categoria. Aumentar a água, mais cara de Santa Catarina, é apenas um leve desvio já que refazer esta distorção não faz parte das propostas pioritárias.

Só que parafraseando o próprio Lula: " O povo gosta dele mesmo decidir aquilo que é importante para ele". Não combinaram com 98% dos consumidores de agua se eles concordam em pagar 650 mil reais a mais por mes.

Anônimo disse...

COITADO DO KENNEDY, ASSIM COMO NÓS ACREDITOU NUM CONTO DE FADAS, A FADA VIROU BRUXA E AGORA? CARLITO E SUA TROPA DE ELITE NÃO RESPEITAM NADA: LEIS, ACORDOS, PROMESSAS E ETC. SOMENTE A IMPRENSA, O PODER LEGISLATIVO E QUEM SABE O MINISTÉRIO PÚBLICO, SE ATUAR, O QUE NÃO FEZ ATÉ AGORA, PORQUE NÉ? ACHO QUE TEREMOS QUE DENUNCIAR UM CERTO PROMOTOR AO CONSELHO NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

Anônimo disse...

CARLITO É UMA PIADA. ESTA ACABANDO COM O VERDADEIRO PT. FORÇA SOCIEDADE JOINVILLENSE, NO MÁXIMO DAQUIA A 4 ANOS NÓS TIRAMOS ESSA CORJA DE PREFEITURA, LUGAR PARA O QUAL NUNCA DEVIAM TER IDO, POREM O ERRO FOI NOSSO, INCLUSIVE MEU QUE VOTEI NELE. PERDÃO KENNEDY. O PP PRECISA FICAR DO LADO DA VERDADE, DO LADO DO POVO.

Luiz Gonzaga disse...

Bem se poderia pedir ao Kennedy para que preste atenção,em como se faz para "se meter" em confusão.

?Carlito ganhou o que rompendo com o Kennedy e com praticamente toda a cidade ? Descrédito.

Kennedy deve olhar com atenção duas situações que ocorreram nos últimos 3 meses. Enquanto o governo Obama tem recordes de aprovação, Carlito tem o que todos estamos vendo.

Deus deu a Kennedy o melhor dos exemplos : Carlito. Veja bem para não fazer igual.

Anônimo disse...

Kennedy,
tornei-me se eleitor. Fui filiado ao PMDB e passeitambém pelo PV mas agora dou o braço a torcer: voto em ti.
Quem diz que é teatro, não sabe que a partir do momento que você vai pro jornal a coisa é séria. Porque?
por que mesmo que isso não seja o que você pensa voce tá levando seus milhares de eleitores pra este caminho. No seu caso,o caminho da ética.
Parabéns.

Célio Nardes disse...

Cada vez mais me convenço que esse jornal é corporativista e partidário. Livrar a cara do hipócrita Kennedy Nunes, nessa questão das tarifas é querer achar que o leitor é otário.O sr. Nunes fala que não aumentaria a tarifa, nem com uma arma na cabeça, porque é muito cômodo pra ele afirmar isso. Tanto ele como o incompetente carlito estão juntos nesse barco. O sr. kennedy é o mais repugnante dos hipócritas, pois faz de conta que está contra, mas não larga as tetas dessa conveniente aliança. Por outro as vezes penso que a democracia nesse país é um luxo desperdiçado, pois esse povo ignorante não sabe exercê-la com o poder do voto. Logo estarão votando de novo nesse bando de safados, que se esbaldam na farra com o dinheiro público, locando carrões novos para câmara e outros absurdos. Resumindo saiu uma gangue e entrou outra, sempre com respaldo de parte da imprensa.
Imprensa isenta no Brasil?? Ah estou pagando pra ver!!!

Anônimo disse...

eita,to desconfiando da gazeta.
kennedy é mentiroso,2004 ele ficava quietinho e deixou tebalde ganhar,até parecia parceria,e agora virou o mais critico,estranho,muito estranho.
a gazeta ta metendo o pau no carlito logo agora no inicio,sera q nao vai vira a casaca,claro q aqueles q votam no Darci ta adorando,e a gazeta deita e rola.
agora aqueles q queriam derrubar a gazeta estao elogiando,se foi uma estrategia da gazeta,esta estrategia vai afundar a gazeta,porque ela vai dar aos inimigos toda a credibilidade,nao pense q eles(inimigos) nao existe.
a gazeta nao precisa ter medo de ajudar carlito,a ric ajuda o darci,pensa meu.
que saudade do Anacleto.

Reinaldo Paulista disse...

A politiça se tornou um grande jogo de interesses de pessoas que são bons artistas em seu teatro tragicômico.hoje, Kennedy e Carlito.

Anônimo disse...

Vai lá, Kennedy!
Faz teu teatrinho e ENGANA OS TROUXAS outra vez!!


Pff.. patético!

Luiz Gonzaga disse...

Passei dia primeiro no mercado ao lado do meu predio e la estava o sr. kennedy com a arma na cabeça dizendo eu não assino o aumento.

Passei de novo hoje e o kennedy continuava na mesma posição e a mulher na minha frente fofocava que ele era o unico que ainda respeita a palavra.

Quem diz que jornal não influencia, heim ?

Anônimo disse...

Parabéns ao Deputado e futuro Candidato a Prefeito de Joinville em 2012 Kennedy Nunes, afinal essa balela toda não passa de Campanha política, como será o discurso do nobre deputado em 2012 quando tentara ser prefeito novamente, ISSO TUDO JÁ É CAMPANHA POLITICA SÓ O CARLITO NÃO PERCEBE QUE ESTÁ SENDO USADO, OU PERCEBE E NÃO PODE FAZER NADA A RESPEITO. Isso é comum em Joinville.

Viva a democracia e os milhões que a Cia de Joinville fatura todo mês.

joel K. disse...

Vou dar o slogam doprefeito Carlito: A verdade em primeiro lugar.
Vou dar o slogam do Norival Silva; Eu ensino ética.

Em comum, ambos falam uma coisa e fazem o contrario. Ou seja ambos usam slogam para camuflar as mentiras.

Mariana Minsk disse...

Se era de mentirinha porque eles acham que onós vamos aceitar.

Qual a verdade? O prefeito vai subir a passagem tambem.
Pois tem novas eleições e aí vamos ter novamente o Carlito que mente pedindo nosso voto. Aí veremos.

Anônimo disse...

é o PP mostrando cara,angela amin usa e abusa de direitos politicos para a filhinha viajar de avião,usou mais de 80 vezes para viajar para europa,pra que?Kennedy faz bonito discurso e esconde as falcatrua da angela ,agora Kennedy vai largar o Carlito pra campanha da segunda AMIN para governo estadual,a gazeta nao sabe disso?
é a gazeta mostrando seu lado PPista para o ano q vem.

Anônimo disse...

Carlito sobre pressão erra,claro nao vou apoiar isso,mas ainda acredito no cara,já q tem tanta armaçao pra derrubar ele,é porque ele ameaça muito os tucanos e os democratas,isso é bom.
enquanto tem quem se encomoda com ele,aki em joinville,significa q ainda podemos apoiar Carlito.

Anônimo disse...

Kennedy colocou o Carlito neste rolo,destorce os fatos,dizendo q nao aumentaria,veja só...
Kennedy sabia q ia perder ,entao prometeu,mas porque ia perder,assim como o Darci.
Carlito explicou q nao poderia baixar,assim como disse angela amin no contra ponto.
se Kennedy esta tao certo,angela amin esta muito errada,pois ela mesma disse q nunca poderia baixar esta tarifa e concequentimente teria q aumentar se ela fosse a prefeita daqui,a propria explicou isso,porque Kennedy virou a ser o Heroi agora.
se existe tanta coragem em Kennedy,porque em 2004 ele era tao manso com os tucanos,ein?nao adianta,agora fazem o maior barulho,mas Carlito falou a verdade,quando fez aliança com PP é obvio q apareceria a proposta de Kennedy,e porque agora com Carlito eleito,Kennedy nao explica como ele conseguiria baixar a tarifa que nem Angela disse que conseguiria.
Quem ta mentindo?

Anônimo disse...

Pelo andar da carruagem o Deputado kennedy acha que é o responsável pela vitória do Carlito nas eleições passadas, isso não é verdade, a única verdade que existe nisso é que ele com essa conversa fiada não vem fazendo outra coisa senão tirar vantagem em causa própria de um governo que está sendo omisso em muitas coisas. O Kennedy ta preparando a cama e logo, logo vai puxar o tapete de baixo do pé do Carlito, isso é só uma questão de tempo, Agora é fácil dizer que vai fazer, que vai romper, mais quando o Kennedy era Vereador ele fez o que? Como ele mesmo diz é fácil bater continência com o chapéu alheio. Dizer que a água em Joinville é cara é fácil, difícil é manter a palavra, ledo engano quem pensa que o povo vai esquecer isso.