Carlito está rompendo com 53 mil eleitores

Sergio Sestrem
reportagemjoinville@gmail.com

“Quem está se afastando é o governo, e não eu. O Carlito foi quem me procurou no segundo turno porque sabia que não venceria as eleições sozinho. Com essa decisão [aumento da tarifa de água], Carlito se afasta de mim e de 53.000 pessoas que confiaram nele”.

A declaração é do deputado estadual Kennedy Nunes (PP) ao se pronunciar na tarde de quinta-feira (23) em relação a especulações sobre o rompimento político com o prefeito Carlito Merss. Kennedy disse que sua postura em relação à administração será de cobrança. “Vou bater firme nas minhas bandeiras que são água e esgoto a preço justo, redução das passagens do transporte coletivo e a implantação do cheque-consulta.

Perguntado se o partido iria desembarcar do governo caso suas propostas não fossem implementadas, Kennedy argumentou que a posição é dele próprio e não do partido: “Eu não discuto cargos e sim propostas. Emprestei meu nome com o aval de 53 mil pessoas que esperavam por mudanças”, admitiu o progressista.

No segundo turno, abraçando as propostas de Kennedy, Carlito Merss prometeu reduzir o valor da tarifa social, acabar com a taxa mínima, reduzir a tarifa de esgoto para 50% do custo da água, “mas ele preferiu primeiro aumentar”.

“Eu continuo do lado que sempre estive, sempre do lado do povo. Eu continuo com as minhas propostas e não abro mão delas. Agora, quero deixar bem claro que, se eu fosse o prefeito, primeiro faria as melhorias, para depois cobrar por isso”, afirmou o deputado. O prefeito foi eleito para atender as pessoas e não se preocupar em faturar mais”, disparou.

Para o deputado progressista, o prefeito Carlito Merss até agora só está levando em consideração o que dizem seus assessores técnicos. “O prefeito está rodeado de técnicos, mas esquece que quem o colocou lá foram 170 mil joinvilenses”, alertou. “Carlito não está levando em consideração o custo político das decisões que está tomando”, afirmou.

Frustração

Kennedy afirmou que nunca havia votado no PT, mas, como 170 mil joinvilenses, votou acreditando em mudanças. “Nesse momento, eu tenho a mesma sensação das pessoas que votaram no PT esperando por mudanças. Nós estamos frustrados”, desabafou.

O deputado progressista também alertou Carlito que o PT levou 20 anos para conquistar a prefeitura de Joinville e agora que chegou não pode fazer igual aos outros governos passados.

O aumento da água

Kennedy reprovou o aumento de 6,41% na tarifa de água. “O prefeito errou em aumentar a água. A Águas de Joinville teve um lucro de R$ 11 milhões somente no ano passado e parte desse valor foi direto para os caixas da prefeitura e a outra metade dividida entre os acionistas”, comentou.

Cadê a Dilma?

“Se a justificativa é fazer caixa para investimentos em saneamento, que ele [Carlito] cobre da Dilma. O que ela veio fazer aqui na campanha? O Carlito não tem as portas abertas? Cadê o dinheiro do saneamento do governo federal? Em vez do Carlito ligar e cobrar da ministra, ele preferiu aumentar”.

Transporte coletivo

Para o deputado Kennedy Nunes, o prefeito Carlito Merss só tem duas opções para reduzir as tarifas do transporte coletivo: conceder subsídio e diminuir a alíquota cobrada de ISS. “Sugeri ao Carlito que ele retirasse parte da verba de seu gabinete e investisse no transporte coletivo e que também reduza de 2 para 0,1% a alíquota de ISS para as empresas do transporte coletivo”, sugeriu Kennedy.

“Sabe quem arca com R$ 1,08 milhão com isenções e descontos para professores, estudantes, deficientes físicos e idosos? É o usuário. A prefeitura não põe um centavo aí. Se o Carlito implementar essa idéia, forçará também o governo do Estado a reduzir a alíquota de ICMS em cima dos combustíveis”

“Nem com uma arma na cabeça”

“Eu sou político de um só patrimônio: a minha palavra”, desabafou Kennedy. “Não é pelo valor que foi aumentado, é pela palavra mesmo, por isso nunca vou concordar com argumentos a favor do aumento”, afirmou o deputado.

“Se eu fosse prefeito, podiam colocar uma arma na minha cabeça, nem assim eu assinaria o aumento da água e muito menos o reajuste do transporte coletivo”, enfatizou o deputado.

Porém, Kennedy ainda tem expectativas em mudanças gradativas que façam a administração Carlito Merss ter uma atuação mais política e menos técnica. “Eu ainda acredito que ao longo do tempo o prefeito ainda possa cumprir os compromissos assumidos”, finalizou.

52 comentários:

Reinaldo Paulista disse...

Está provado, para ganhar as eleições não precisa de politicos precisa de atores, comediantes. Carlito e Kennedy no seu teatro mentem para o povo!

Edilson disse...

A Companhia Águas de Joinville, Foi criado para resolver problemas, de quem ?
A Companhia Águas de Joinville foi criada para resolver um problema local de falta de investimentos e logicamente preço. Entre as missões que justificaram a criação da companhia esta a tarefa de oferecer soluções sustentáveis em saneamento para a melhoria da qualidade de vida, que nos dias de hoje pela má utilização dos recursos naturais pode se considerar um dever de qualquer um que explora recursos naturais, mais a companhia também tem a missão de realizar o desenvolvimento sócio-econômico, ai que está a questão.
Sou contrário a aumentos de impostos, taxas e tarifas, especialmente quando atingem a população mais pobre do Município, principalmente neste caso a água. Se houver a necessidade de suas elevações, que não aconteça sem discussão antecipada com a população, que deve e quer ser cidadã. Ainda mais se a companhia se mostra superavitária e tendo em caixa mais de 40 milhões, sendo assim injustificável o aumento. Mesmo que se aplique tarifas sociais ou se conceda isenção de tarifas para famílias de baixa renda, um bem natural que se comercializa sendo que seu resultado econômico é a geração de lucro para re-investimento. Lembrando que a água é considerado necessidade básica mais que em Joinville apesar da maioria da população pertencer a classe trabalhadora, os consumidores domésticos e pequenos comerciantes sofrerão com o aumento pois é muito oneroso para renda familiar existente, ainda mais em tempos de crise econômica capitalista brasileira que gera o desemprego de geradores da renda familiar. Considerando que a população carente não suportaria mais aumento no preço final do consumo de água,o aumento certamente causará um impacto social, pois Joinville tem muitos desempregados.
A Água é de interesse público, no caso de mantido o aumento, mostra de qual lado existe maior interesse na companhia Águas de Joinville como também podem ser feitos questionamentos ao prefeito por suas promessas eleitoreiras de campanha. “Prefeito Não assine o aumento, você tem deveres com o povo de Joinville". E quais são as justificações das excelências? A abundância de água e o seu custo para a transportar são dois de muitos fatores que determinam o custo final na fatura, compare a sua fatura com a de outros municípios e depois observe os meios necessários para a fazer chegar ás torneiras... Talvez repare que a fatura da água na Águas de Joinville é um roubo. Para bebermos água temos de “pagar” o preço do capitalismo selvagem. Será possível? Não importa nós pagamos de qualquer forma. Como é possível uma região, com uma grande quantidade de fontes hídricas, PAGAR PREÇO ABSURDO?
Se a criação da companhia era pra resolver “um problema”, que se divulgue os beneficiados e que se faça uma política para atender os desprovidos de grandes recursos afim de beneficiar com o maior bem básico da vida, a água.

Anônimo disse...

Mais o problema não era o LHS o Tebaldi??E agora Gazeta??

Anônimo disse...

Guerra de vaidades.Clarikennedy, lhe chamarei assim porque não posso e nem devo assemelhá-lo a John Kennedy, um dos maiores presidentes que os E.E.U.U já teve em toda a sua história política.Você fala muito, mas, faz muito pouco. Grande harpista paraguaio e homem de oratória muito fácil.Vivia criticando cargos na prefeitura, mas, brigou por algumas vaguinhas lá existentes. Jamais me esquecerei do dia em que você através de um programa de rádio, tivesse mandado a sua repórter na casa de uma pessoa que possuia uma nota promissória contra um dos homens mais honrados de Joinville, o Dr. Nilson Wilson Bender. Fortemente, você bradava, a partir de hoje, quem deve, vai ser mostrado aqui no meu programa (o seu programa).Deus é onipresente,onisciente,présciente e onipotente.

Luiz Fernando Peixer disse...

Amigo Jhon Kennedy nunca foi presidente da E.E.U.U (nunca).
E.E.U.U é na Europa.
Outra,
Acho a atitude da GAZETA exemplar!!!!
O problema, anônimo, não era LHS e Tebaldi(embora eles sejam problemas mesmo), o problema é a má-fé de alguns políticos.
É magnífico poder contar com um jornal como esse.

E, aliás, nunca votei no Kennedy nem no Carlito, mas acho que hoje votaria. No Kennedy claro!

Anônimo disse...

Concordo com o Kennedy. Todos nós demos um voto de confiança em Carlito esperando que ele fizesse algo diferente, mas Carlito simplesmente esqueceu que tem que governar para o povo e nao para os empresários. Continue cobrando Kennedy. Espero que daqui a quatro anos vc seja o nosso prefeito.

Anônimo disse...

Sr. Luiz Fernando Peixer, a sua ignorância comprova o seu pensamento da idade da pedra. Não confunda E.E.U.U ( Estados Unidos)com U.E ( União Européia). Leia um pouco mais, quem sabe,um dia V.Sª tenha condições de votar coerentemente.

Anônimo disse...

Boa Kennedy! Você é Joaquim Barbosa nessa história. Continua lutando no governo e fala o que tem que ser dito!

Anônimo disse...

Anônimo brigão, quando voce critica o Kennedy por causa do Dr Nilson esquece que ele não era tão honrado assim. Ou talvez voce nao saiba de toda a historia.
Posso afirmar que o que o Kennedy fez quanto a esse caso foi uma das melhores ações de toda a sua vida politica. Embora eu ainda nao vote nele pois voto no deputado Ponticelli.

Gerson Traudt disse...

Craque é craque. Perna de Pau é perna de pau.

Kennedy fez o que seus eleitores esperavam de um craque.

O Carlito o que esperavam de um perna de pau.

Assim, assim o que nós podemos fazer é quando encontrar o Carlito na rua perguntar: e a Dilma, não está na tua planilhinha ?

Anônimo disse...

O Sr. Clarikennedy é de uma arrogância muito grande. Do alto da sua soberba dá nó em pingo D`água. Não desejo vê-lo como prefeito nunca,never.Sua assessoria seria repleta de "irmãos" hipócritas.Uma passagem bíblica para uma breve reflexão Clarekediana:Ama ao teu próximo como a ti mesmo.

Rony João disse...

Nós que temos a profissão de fé não podemos ser discriminados por aqueles que acham que mentir, quebrar propostas e defender algo a mais que seu interesse próprio é errado.

O irmão Kennedy deixou bem claro que em qualquer circunstância ele manteria seus princípios e sua honradez, e é triste ver pessoas que acham que valem tudo para conseguir o que querem.

Anônimo disse...

Sr. Clarikennedy Nunes, você fica preocupado com um cisco no olho dos outros, quando no seu tem uma trave.Você perguntou e questionou numa coletiva de imprensa por onde andaria a Ministra Dilma Roussef: Eu te responderei muito entristecido: Ela está fazendo quimioterapia por causa de um linfoma adquirido.Enquanto você zombava, ela estava sofrendo numa cama de hospital.Respeite um pouco mais o seu semelhante.

Unknown disse...

Ora, ora...
Se Kennedy afirma que "Carlito esta rompendo com 53 mil eleitores" e tambem afirma que "está do lado do povo", deveria romper tambem... ou não?

Anônimo disse...

Preclaríssimo Cândido, em poucas palavras você disse e falou tudo.Como alguém pode dizer que está apoiando o Carlito que pertence ao PT, e ao mesmo tempo critica este mesmo PT. Está, me parece, cuspindo no prato que no momento está comendo.

Anônimo disse...

parabens kennedy. Vocé é perfeito. O futuro prefeito de Joinvillel.

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar: há muitos anos atrás quando o Sr. Clarikennedy Nunes tornou-se vereador ele prometeu que iria doar 20% do seu salário a instituições de caridade ( não me lembro quais).Pergunto: ele realmente doou? Ainda doa? Perguntar não ofende.

Anônimo disse...

primeiro havia um apelo de DARCIZISTAS ao Kennedy se opor ao Carlito,agora querem q a gazeta se oponha?ela sempre contrariou a decisão do aumento,mas esta é só uma turbulência temporária,as cobranças são
necessária,mas fica dito,o governo do Carlito não será o governo do tebalde,se opor as decisões contraria a nossa necessidade é aceito,mas contra a pessoa é dor de cotovelo.

Anônimo disse...

Personas non gratas que poderiam sumir de vez do cenário político joinvilense, e, que, com certeza, não fariam falta alguma, muito pelo contrário,estariam fazendo um grande favor a todo mundo.São eles:
Eni Voltolini, José Carlos Vieira,Darci de Matos, Marco Antônio Tebaldi,Cardozinho,Xuxo,Luis Henrique da Silveira,Kennedy Nunes,Nardela,Maurício Peixer, Lauro Kalfels,Odir Nunes,Francisco de Assis etc.

Anônimo disse...

kkkkk Eu acho engraçado o Kennedy... Primeiro ele critica as ações do Carlito e depois no final da entrevista diz que acredita que Carlito ao longo do tempo executará tais propostas... Tá querendo ficar bem com o povo e com o poder!
Eu acredito no governo Carlito! Calma gente, não era uma opnião quase que unânime que a casa [Joinville] estava desorganizada? Não se organiza nem uma 'despensa' com cento e poucos dias de governo quanto mais uma casa tão grande.
Carlito não será a decepção que alguns já apostam.

Anônimo disse...

Absurdo o que assisti hoje (26/04)num programa de TV da chamada Brasil Esperança.No programa chamado "ContraPonto"pude constatar a diferença entre Jornalistas e Pseudos Jornalistas.O Sr.Léo Saballa (tenho vergonha de chamá-lo de jornalista)parecia que estava contaminado por alguma substância paranóica.Por muitas vezes este cidadão faltou com respeito a Deputada Angela Amin, chegando inclusive a perguntar se em casa ela questionava o seu marido sobre descasos políticos. Num determinado momento ficou de dedo em riste na cara da Deputada dizendo que o seu marido (Esperidião Amin)tinha culpa pela falta de saneamento básico em Joinville.E os governos Pedro Ivo Campos e Luis Henrique da Silveira?
O mais ridículo foi a sua afronta com o apresentador também do programa Antônio Anacleto querendo chamá-lo de mamador de tetas no governo Carlito.O Sr. Léo que estava morto na imprensa há muito tempo e foi ressuscitado pela insensata Roberta Mendes está se achando. Será que ele se esqueceu que era assessor do ex-vereador João Luis Sdrigotti até final do ano que passou?Que mamou nas tetas também quase uma vida inteira?Se ele era assessor de um político do PMDB, como pode então tecer críticas ao PT, hoje grande aliado do PMDB? Tem domingos que parece que a ebriedade toma conta do programa em questão.

Carlos klein disse...

"primeiro havia um apelo de DARCIZISTAS ao Kennedy se opor ao Carlito,agora querem q a gazeta se oponha?ela sempre contrariou a decisão do aumento,mas esta é só uma turbulência temporária,as cobranças são
necessária,mas fica dito,o governo do Carlito não será o governo do tebalde,se opor as decisões contraria a nossa necessidade é aceito,mas contra a pessoa é dor de cotovelo.

"

Concordo plenamente! Kennedy está muito certo. E o apelo dos tebalidistas pra que kennedy saia daprefeitura e pra que a gazeta ataque kennedy é só uma tentativa de recuperar o poder para o DEMo

Luiz peixer disse...

Horrível a a tuação do Jornalista do programa Contra ponto Léo Saballa, pedindo da família e dos filhos da deputada Angela Amin, culpando os filhos e o marido dela por não terem metido o dedo na cara do Luis Henrique e forçado ele a trazer dinheiro pra Joinville.
Acorde´pseudo-jornalista.
Acorde!

Anônimo disse...

A marvada pinga que me atrapaio, eu sento na mesa e já dô meus tragos, ali mesmo eu sento ali mesmo eu caio.....(Inezita Barrozo)

Paulo Roberto disse...

Como esse jornal tem toda a cara do PP, não vale a pena tentar discutir esta situação.

O que se vê é uma chuve de mentiras sendo colocadas frente à sociedade, tirando cada vez mais das pessoas o gosto pela política, onde fortalecem o conceito de que os políticos são todos mentirosos, ludibriam os eleitores até chegar ao poder e depois vendem-se.

O Sr. Kennedy até discorda (as vezes) do Carlito, mas discordar demais pra que? É capaz de perderem os cabides de empregos.

Aliás, esta era outra promessa de ambos. O que aconteceu? Qual a redução na folha de pagamento?

Gostaria que esta gazeta fizesse um levantamento da quantidade de cargos que foram reduzidas e em valor, como foi a redução.

Esse só não vai ser motivo (também)para o rompimento do casamento PP PT porque ambos se beneficiam e MUITO da tal máquina que por não sei quanto tempo favoreceu um grupo político e um grupo de empresários.

Aliás, será que mudou a administração da Transtusa e Gidion? Pergunto isso porque essas empresas eram a praga da nossa cidade, que estavam totalmente vendidas ao governo do PSDB, PMDB, etc. Agora mudou a administração e entrou algum amigo da nova PMJ?

Ou será que o aumento que virá é outra obrigação desta prefeitura, que agora enxerga que realmente a tal planilha está certa, etc.

O corredor de ônibus, já foi discutido com os comerciantes da João Colin? Não era este o problema?

Os buracos na rua, não podem ser fechados até encerrar a CPI do fechamento das contas? Como motociclista, passo sustos todos os dias...

As secretarias viraram palanques, cheios de secretários e gerentes pré-candidatos a tantas coisas?

Ah, pelo menos a saúde melhorou. Parece que vivemos na Europa.

É bom ver que os elevados, PA's, binários, eixos de acesso e tantas outras obras já começaram (ou pelo menos deveriam)... Afinal, isso tudo não era promessa, mas sim compromisso...

Como é mesmo o nome do vice do Carlito? Nelson Trigo? Porque o vice de verdade, que nem lembro o nome, acho que sumiu do mapa. Juro que nem lembro o nome desse "maravilhoso orador", administrador exemplar apresentado na campanha.

Será que o Mauro Mariani, Tânia e outros PMDBistas podem se posicionar neste momento, cobrando algo dos seus apoiados na última eleição?

Adilson Mariano e Marquinhos, aprenderam tanto a fazer oposição na legislatura anterior. Aconteceu algo para estarem tão calados?

Zilnete Nunes, Belini Meurer, João Rinaldi... pra que serem eleitos? Parece que a única coisa que podem fazer é votar... claro que a favor da PMJ.

James, Bento e Osmari... O posicionamento de vocês em favor desta PMJ é lindo. Emocionante de ver como alguns cargos podem transformar um deputado federal em REI, cheio de perfeição de atitudes insquestionáveis.

Ai, ai... Que bom ser joinvilense. Pena é ser eleitor por aqui e se decepcionar tanto.

Anônimo disse...

A coisa anda feia na política joinvilense. Vereador Marquinhos coloca o seu motorista como Secretário Regional (será que era aquele que por diversas vezes veio almoçar no restaurante popular usando o carro da Câmara de Vereadores?)Vereador Lauro Kalfels coloca o seu motorista como chefe de gabinete também no seu gabinete.Vereadora Zilnete Kennedy Nunes coloca o boca paga Luiz Gonzaga Agra como assessor parlamentar nível II.James Schoroeder coloca Nardela como seu assessor(relembrando o filme "A volta dos mortos vivos").Êta mundo cão.Nunca mais votarei na minha vida.

Anônimo disse...

Algumas pérolas com erros gramaticais crassos, praticados por alguns vereadores da atual legislatura joinvilense: Cidadões(Cidadãos), irmões(irmãos),discursão(discussão),poblema (problema), sastifeito( satisfeito),ontonti(anteontem),progeto (projeto),inguinorante(ignorante),degrais (degraus)etc.

Anônimo disse...

CONCORDO COM O KENNEDY, AGORA O CARLITO ESTA PERDENDO 53 MIL ELEITORES, ATÉ O FINAL DO ANO PERDERA O RESTO, SÓ FICARÃO COM ELES SEUS PARES, SEUS POLÍTICOS (ENQUANTO EMPREGADOS NA PREFEITURA) PARABÉNS KENNEDY, E ME PERDOE POR NÃO TER VOTADO EM VOCÊ, JOGUEI MEU VOTO FORA, VOTEI NO CARLITO. QUE DEUS E NOSSA COMUNIDADE TAMBÉM ME POSSAM PERDOAR.

genivaldo disse...

gostaria de saber porque voce não postou o meu comentario feito no dia 23 de abril as 21horas

Anônimo disse...

Que comunidade será esta que o anônimo acima descreve...hummmm, aiaiaiuiui. Tomara que não seja aquela que, provavelmente, desfilará nos próximos dias em Joinville.

Anônimo disse...

Cada cidade tem o prefeito que merece,,,agora a parada gay,,nada contra,,,mas parada gay aqui,,,soh me resta saber de quanto sera o investimento,,,com tantos problemas em nossa cidade sera que era hora de usar o dinheiro publico para bancar esse evento,,,e quanto ao Kenedy,,malando eh malandor mane e mane,,,um afronto a ingeligencia de todos nos,,,

Anônimo disse...

E agora....? Parem as máquinas....eu achei que esse governo iria fazer minha vida melhorar 100000%......
Ai que saudades do LHS e do Tebaldi...éramos felizes e não sabíamos...aiai que saudades....
E deixa o circo passar...to de olho.....
Abraços

Anônimo disse...

as criticas de Kennedy,é um desabafo político,veja só...
o ano que vem a angela amin é candidata,Kennedy faz criticas mas nao avança muito porque?para o PP é dois pipino ,apoiar PT ou apoiar angela,mostrar q o PP pode governar melhor ou mostrar q o PT pode governar melhor,se elogiar muito o Carlito vai crescer a tendência de Ideli ganhar as eleições,mas o Kennedy tem q trabalhar para conquistar o eleitorado para Angela Amin.
Criticas com ar de eleiçoes 2010,e ai pergunto...votar em Angela para governadora ou em Ideli?acredite,Kennedy é um bom político,mas fica no meio das regras políticas,assim como todo político,se voce nao gosta disso nao deveria eleger partidos como DEM,PSDB,PMDB para nao haver uma disputa pesada obrigando alianças.

Anônimo disse...

Do amigo que listou umas personas não gratas que deveriam sumir que não fariam nenhuma falta a joinville, ele esqueceu de alguns, ou não citou por ser amiguinho deles.
São eles: Nilson Gonçalves,Osmari Fritz,Paulo Bauer,Antônio Neves, Beto Gebaille,etc... etc...

Carlos Maílson(Hospital Regional) disse...

AHHHHH NÃO!
PODE ATÉ DIZER QUE O CARLITO TÁ MAL, QUE TÁ ERRANDO E QUE O KENNEDY DEVERIA TER SIDO ELEITO OU QUE QUALQUER OUTRO DEVERIA TER SIDO ELEITO. MAS DIZER QUE ÉRAMOS FELIZES COM LHS E TEBALDI NÃO!
EU NÃO ERA! EU NÃO FAZIA PARTE DOS 100, 150 QUE GANHAVAM DINHEIRO E PASSAGENS DELES!

Anônimo disse...

nooosa;;o KENEDY ja tem 53 mil que confian nele, quase 9% dos joinvillenses. ufa ainda bem que sobrem 91% ou mais de 500 mil.

Vanderlei Alves disse...

Kennedy tem coragem para fazer frente ao comportamento co prefeito que solenemente "esquece"
seus compromissos com ele e com os milhsres de eleitores.
Kennedy foi o terceiro colocado com 18,5% dos votos válidos.
Kennedy construiu com o menor tempo entre os principais candidatos, uma votação muito superior ao do PMDB e do PDT.
Kennedy tem cacife para criticar o Carlito quando este pisa na bola. Como pisou ao subir a água mais cara de SC.

Adriano Santanna disse...

Lendo tudo isso, eu me pergunto, Quem sou Eu, de onde Eu vim, para onde irei?Lendo esta reportagem e lendo os comentários dos tantos comentaristas de plantão expondo suas criticas e defesa de seus preferidos, fui tentado a procurar na WIKIPÉDIA,a história da politica no Brazil,confesso, vomitiei com que eu li!Quando é que politico brasileiro vai transformar água em vinho, NUNCA!!!
Então caros conterrâneos, alegrem-se e motivem-se pois as coisas só tendem a piorar.
Quem realmente manda e dita as regras da situação, é o DINHEIRO!!!
..."Poque o dinheiro é a raiz de todos os males..."
Me digam, o que um pessoa que não nasceu em berço de ouro, que lutou, lutou e lutou para chegar aonde está irá fazer a favor do povo?
Quem realmente manda na BelaVille são uma minoria de 1% que detém muito poder e que põe as cartas na Prefeitura.
Pão e circo,isso sempre funciona!!!

Nelson Traudt disse...

Não é verdade que 1% de endinheirados de Joinville mandam na prefeitura.

Podem e provavelmente tem influência mas, e tem o mas , outros grupos tem influência relevante tambem.
Só para citar 3 (tres) grupos de influência :
1) O partido dos trabalhadores atraves de suas lideranças.
2) Os partidos aliados atraves de lideres como Kennedy, Tania e Rodrigo.
3) Os funcionários concursados que fazem andar a prefeitura.

Mas sempre o maior peso é do prefeito que pode, como de fato fez, subir a tarifa da agua e dar uma banana para a população.

Anônimo da Silva disse...

Também quero contribuir com a audiência do ste do gazeta.. (casseta?)

Obviamente os "compromissos" não passaram de novas (ou copiadas)promessas... As moscas mudam mas a merda é a mesma...

Ingênuo quem acreditou que realmente haveria mudança. A prefeitura tem novos ocupantes dos vários puleiros (muito ainda disponiveis), aumentos à vista até para a já mais cara água do estado... Ônibus na fila... salários também... O IRMÃO (aleluia) Kennedy qur fazer mais uma média e continuar na mídia... Afnal, 2010 está logo ali... e os AMINs por perto...

O PT não seria diferente, que achava? A cidade mudou no que? Com o "Zequinha" quase fechando pela 2ª vez? Coma a parada GAY ? Com o motorista do ex-vereador virando secretário (essa foi a melhor frase os comentários acima - parabéns) ?

Falta oq? Só falta esperar pelas próximas eleições e o povo votar errado denovo, ser enganado denovo...

Está ótima esta página de comentários... Est´muito engraçada... Peço a tods qu continuem...

Mara Lucia disse...

To surpresa com a atitude do Kennedy, vejo ele sempre na televisão e acho sua atitude bacana.
Não concordo tyambem com o carlito aumentar mais ainda o valor da conta de agua mas acho que ele deveria fazer as críticas em particular.
Sabe porque? É porque já tem muita gente, acho que todo mundo falando mal do prefeito e o kennedy deveria poupa-lo.
Desculpe mas é assim que penso. Obrigada

Anônimo disse...

Mara Lúcia, não se engane com sorrisos e falsas simpatias. O próprio Demônio (Lúcifer, Belzebú, Capeta,Coisa Ruim, Satanás, políticos etc )sorriem até com a desgraça alheia.Se você é "IRMÃ"(sic) do Clarikennedy Nunes, Ave Maria. Vade Retro Satanás.

Luizão da Vila Nova disse...

Posso pedrir uma coisa para o KENNEDI ? Quero que ele use da sua ética para influenciar o prefeito.
Esta declaração de que não assina com revolver na cabeça mostra determinação, coragem e respeito palavra dada.
O Carlito precisa de pessoas com esta postura.

Anônimo disse...

Ponha um revólver na cabeça dele, faça um teste? Se você estiver ao lado dele, com certeza vai sobrar para você fazer a prova dos nove.Ele só colocaria o revólver na cabeça se tivesse plena certeza que o mesmo era de plástico.

E. Duarte disse...

Kennedy:
"NEM COM UMA ARMA NA CABEÇA EU ASSINARIA OS AUMENTOS DA AGUA E DO ONIBUS".
Taí este é o cara.
Depois querem saber como se faz política séria.
Taí, este é o cara.

Adriano Santanna disse...

Posso ter exagerado em minha afirmação que 1% dos endinheirados de Joinville tem influência na Prefeitura Municipal,mas conheço 0,5% que expõem seus extratos bancários lá no Golf Clube em agradaveis e logos assuntos politicos de interesses próprios!!

solinguagem disse...

É necessário que não se caia na generalização do opróbrio político.Eu vivo de minhas crenças, e uma delas é de que há bons político neste submundo putrefato. E creio que O Kennedy é uma pessoa íntegra.

solinguagem disse...

É necessário que não se caia na generalização do opróbrio político.Eu vivo de minhas crenças, e uma delas é de que há bons políticos neste submundo putrefato. E creio que O Kennedy é uma pessoa íntegra.

Anônimo disse...

isso tudo é muuiiittto engraçado!!! o pt consegue se estragar com essas promessas que nunca saem do papel. quanto ao psdb ou dem são piores ainda! bando de safados e mentirosos. até quem tem algum caráter, depois da eleição, muda. maquiavel tinha razão!

Anônimo disse...

Prestem atenção nisso !

1 - TEBALDI É LADRÃO

2 - CARLITO É MENTIROSO

3 - DARCI É FALSO

4 - KENNEDY É ARROGANTE

5 - MARIANI É CÍNICO

Agora me digam ?

EM QUEM DEVERIAMOS TER VOTADO ?

SERÁ QUE NÃO TEM MAIS POLITICO DESCENTE EM JOINVILLE ?

Anônimo disse...

Vota no Zé Bigóde !

anacleto disse...

1 - TEBALDI É LADRÃO

2 - CARLITO É MENTIROSO

3 - DARCI É FALSO

4 - KENNEDY É ARROGANTE

5 - MARIANI É CÍNICO

Agora me digam ?

EM QUEM DEVERIAMOS TER VOTADO ?

SERÁ QUE NÃO TEM MAIS POLITICO DESCENTE EM JOINVILLE ?


-Por que a perfeita pessoa nao se mostra, ja que afirma com tanta convicsao o que realmente sao as pessoa que voce cita?
Carlitos é apenas uma imagem, nao a pessoa que decide sozinho o que vai ser de joinville nao vamus esquecer que ele é o simbolo de um partido.