Prefeitura encaminha Plano Plurianual à Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Joinville entregou nesta segunda-feira (30) o Plano Plurianual (PPA) à Câmara de Vereadores. O material tem 600 páginas e foi discutido por todas as unidades da Prefeitura e com a comunidade em plenárias realizadas nos bairros Aventureiro, Paranaguamirim, Comasa e Vila Nova. O documento será debatido nesta sexta-feira (03/04), às 14 horas, em audiência pública na Câmara de Vereadores.

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece ações e prioridades para os próximos quatro anos. Revisado anualmente, o PPA é um modelo de gestão por resultado que envolve planejamento, execução e avaliação simultâneos.

Como a proposta é de um processo participativo, a comunidade foi ouvida em audiências públicas. A mudança mais significativa em relação à maneira como vinha sendo feito o PPA está na ampliação do descritivo e do horizonte temporal.

Isto é, são detalhadas as etapas do programa ou projeto e indicado em que momento irá ocorrer, o que irá facilitar na avaliação do desempenho do governo.

As reivindicações feitas pelos moradores durante as plenárias e outras informações estão disponíveis no link PPA Participativo, no site da Prefeitura de Joinville (www.joinville.sc.gov.br). O link está no lado esquerdo do site, parte inferior.

Nenhum comentário: