Mutirão retira 20 caminhões de entulho no Paranaguamirim

As galerias que canalizam um córrego que passa sob as ruas Monsenhor Gercino e 6 de janeiro estão finalmente limpas. O mutirão realizado pela Secretaria Regional do Paranaguamirim foi um sucesso. Ao todo, cerca de 50 pessoas participaram da ação, dentre os quais, seis pessoas eram moradores voluntários e os demais funcionários da Prefeitura. Áreas que antes a água mal conseguia passar, com menos de meio metro de largura, agora está aberta com mais de 2 metros de largura em alguns trechos.

O mutirão de limpeza começou por volta das 7h30 e terminou às 17h30. Num trecho de aproximadamente 450 metros (cerca de quatro quarteirões), ruas, terrenos e principalmente um córrego que cruza o bairro foram limpos. O serviço teve o propósito de podar a vegetação e retirar entulhos em locais onde máquinas não conseguem entrar.

Ao todo foram retirados do córrego cerca de 20 caminhões caçamba de lixo, entulho e de mato. "Nunca imaginei que pudesse encontrar tanta sujeira dentro de um rio. Tinha de tudo, desde pneus velhos, móveis até carcaça de televisor, computador, pia, vaso sanitário e muito plástico", reclamou o secretário Regional do Paranaguamirim, Lioilson Mário Corrêa.

Apesar de estafado e com os braços e pernas doloridas, Lioilson estava contente com o resultado do mutirão. "Agradeço aos colegas de outras regionais que nos cederam funcionários e máquinas". Ao todo, três caminhões e duas retroescavadeiras ajudaram na remoção da sujeira.

Na manhã desta segunda-feira (23), um grupo de funcionários da Regional continuava na conclusão da limpeza com o auxílio de uma retroescavadeira. A faxina era uma reivindicação da comunidade com o propósito de facilitar o escoamento das águas dos córregos e minimizar novos alagamentos naquela área, localizada no centro do Paranaguamirim.

Um animado almoço com galinha caipira e aipim foi servido para os voluntários e funcionários, no pátio da escola municipal do bairro. Este foi terceiro mutirão realizado pela secretaria regional do Paranaguamirim. No próximo dia 4 de abril (sábado) já está agendado um novo mutirão de limpeza.

para o bairro Ulisses Guimarães. Estão convidados a participar os integrantes da associação de moradores do bairro, estudantes do colégio municipal Amador Aguiar e funcionários da regional do Paranaguamirim.

Um comentário:

Anônimo disse...

POIS É LIMPARAM DESTA VEZ E MAIS TARDE COMO FICARA????

O RIO DA 06 DE JANEIRO ALGUMA DESISÃO TOMADA...????

PERGUNTAS SAO LANÇADAS E DESISÕES SAO TOMADAS?