Melhorias nas linhas universitárias

Em virtude da criação das linhas universitárias, na próxima segunda-feira, dia 30, a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), implementará melhorias no sistema de transporte coletivo que atende a Universidade da Região de Joinville (Univille) e a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

As alterações serão concentradas das 22 horas às 22h40, horário de saída das universidades. As modificações consistem na criação de um novo local para as paradas dos ônibus que transportam os alunos.

Os passageiros que utilizam as linhas 0022 (Sul/Campus), 0101 (Sul/Norte) via Campus, 0305 (Itaum/Campus) via Monsenhor Gercino e 0336 (Itaum/Campus) via Guanabara, deverão efetuar seu embarque defronte à reitoria da Univille.

Já o ponto de parada de ônibus, localizado na rotatória, continuará a operar com as seguintes linhas: 0131 (Campus/Iririú/Tupy), 0132 (Iririú/Campus), 0205 (Bom Retiro), 0208 (Campus Universitário), 0241 (Centro/Campus), 290 (Costa e Silva/Tupy) via campus e 0552 (Estrada da Ilha).

De acordo com o gerente de da Unidade de Transporte e Vias Públicas da Seinfra, Ruben Neermann, desde a implantação das linhas universitárias as alterações já vinham sendo estudadas. "Com isso vamos desobstruir a circulação de veículos e agilizar o embarque dos passageiros nas linhas dotransporte coletivo.”, informou Ruben. Ele ressalta também que essa foi a solução encontrada para melhorar a situação nesse momento, porém, novos estudos deverão ser realizados.

O secretário de Infraestrutura, Nelson Trigo, disse que o problema exige uma ação definitiva e encaminhou ao Instituto de Pesquisa e Planejamento de Joinville (IPPUJ), a solicitação para a elaboração de um estudo para a construção de um terminal de pré-embarque. "O movimento naquele local tende a aumentar com a construção do novo shopping, e com isso, a circulação de veículos e pessoas também deverá se intensificar. Precisamos nos antecipar iniciando os estudos agora".

Nenhum comentário: