Conurb vai contratar mais Agentes

A reunião do diretor-presidente da Conurb, Tufi Michreff Neto com o prefeito Carlito Merss e o secretário da fazenda, Márcio da Silva Florêncio, realizada na quarta-feira (18), deve surtir resultados positivos para ampliar o contingente de Agentes de Trânsito que hoje atuam em Joinville. Tufi assinou a prorrogação do concurso, realizado em 2007, por mais dois anos.

A intenção é contratar pelo menos os aprovados para as quinze vagas imediatas definidas no edital. "Estamos na dependência de recursos municipais.

Hoje, os 28 agentes que estão atuando em Joinville são remunerados pela própria Conurb, mas não temos condições de contratar novos profissionais com verba própria", ressalta Tufi.O Edital de 2007 permite estender até 10 vezes as 15 vagas iniciais.

Carlito já antecipou que pretende chegar a um total de 100 agentes durante seu mandato. A companhia adquiriu duas motocicletas para uso dos Agentes de Trânsito, entregues pelo prefeito em uma cerimônia rápida, também na quarta-feira, na Cidadela Cultural Antarctica.

A Conurb está negociando a doação de novos veículos com a Secretaria da Receita Federal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Poderiam criar vergonha na cara e chamar os agentes aprovados no concurso de 2002... Foram feitos até os testes físicos e nunca foram chamados...

Uma vergonha terem realizado este concurso para coletar alguns trocados e nunca chamar os aprovados que se esforçaram bastante para serem aprovados...

Que tal a notícia abaixo, que por causa de politicagem prejudicou tanta gente...

ALÇA DE MIRA - 25/02/2002
http://www.achanoticias.com.br/noticia.kmf?noticia=125280

"Novo comandante - Nesta semana deve assumir o comando da Guarda Municipal de Joinville o ex-tenente do Exercito, Fábio Dalonso, conforme a coluna havia antecipado. Vai substituir ao coronel da reserva da Polícia Militar, Paterno, que comandava o setor desde a fundação da guarda. Tudo começou com caso levantado nesta coluna sobre episódio de constrangimento de ordem ética envolvendo o ex-comandante porque um parente do coronel inscreveu-se no concurso de acesso à guarda municipal para atuar como agente de trânsito. Como Paterno era o representante da Conurb junto à organização do concurso e pelo fato de comandar a guarda, após a publicação do edital do aprovados, quando o seu parente surgiu como quinto classificado, o vereador João Gaspar da Rosa, da tribuna da Câmara levantou suspeição, pedindo até a anulação do concurso. Para evitar a anulação de todo o concurso, o presidente da Conurb, engenheiro Romualdo Franca, anulou a inscrição da filha do coronel Paterno. Esta ingressou em juízo contra a medida, abrindo ainda mais o fosso entre o comandante da guarda e a presidência da Conurb. Acumulando com o comando da Defesa Civil de Joinville, tenente Dalonso vai cuidar agora também da Guarda Municipal."

Anônimo disse...

Pra que é que serve essa guarda municiapal chamada de transito? eu nunca os vejo nessa função. Outro dia assistindo pela TV o jogo do JEC, vi nas cameras dois desses agentes no tunel de entrada, certamente para organizar o "transito" dos jogadores na entrada dos vestiarios...Eles nunca estao nos cruzamentos, na hora dos congestionamentos.

Anônimo disse...

Pois é Gustavo...Espero que eu nao passe pela mesma situação também. Fiz o concurso em 2007 mas ate agora ainda não fui chamado. Como diz a nota a prorrogação foi assinada, isso demonstra intenção de chamar novos agentes. Espero que não fique só na intenção.