Feira do Livro de Joinville movimenta a cidade

A 6ª Feira do Livro de Joinville promete movimentar a cidade entre os dias 1º e 9 de abril. A exemplo dos anos anteriores a Feira será realizada na Praça Nereu Ramos e será aberta ao público em geral. Centenas de títulos estarão à venda a preços diferenciados, estimulando o acesso do público ao universo literário.

Quem passar pela Praça Nereu Ramos por este período também terá a oportunidade de participar de atividades culturais e conversas com autores que estarão no local autografando suas produções. Entre os grandes nomes esperados para 2009 estão Lira Neto (1º, quarta-feira), Pedro Bandeira (3, sexta-feira), Alcione Araújo (4, sábado), Isabel Cristina Hierro Parolin (6, segunda-feira), Júlio Emílio Braz (7, terça-feira) e Cristóvão Tezza (8, quarta-feira).

A 6ª Feira do Livro de Joinville é realizada pelo Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo e promovida pela Fundação Cultural de Joinville (FCJ). O evento traz ainda outras atividades interessantes.

Entre elas, Contação de Histórias, Mostra de Curta-Metragem (SESC), mesas que reunirão pequenos e grandes leitores (alunos e pessoas da comunidade que se destacam pela leitura), bate-papo com autores, espaço do vestibulando, peças teatrais, sessões de autógrafos, palestras, apresentação de poemas, conversas sobre dramaturgia e confraternização literária.

A infraestrutura do evento foi melhorada. Os espaços estão mais funcionais, melhor montados e ambientados. A organização do evento espera atrair cerca de 50 mil pessoas nos nove dias de atividades.

Nenhum comentário: