Obras do contorno ferroviário começam em até um mês

As obras do contorno ferroviário em Joinville devem começar em 30 dias. A informação foi divulgada pelo superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), João José dos Santos, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional do Norte Catarinense, na tarde desta quinta-feira (19), em Joinville.

A obra, com 17,9 quilômetros, vai custar R$ 52,7 milhões. Santos também falou sobre a duplicação da BR-280, no trecho de 71,5 quilômetros entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul. "Nossa intenção é licitar as obras neste ano para começá-las no início do ano que vem", disse. A obra está incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O prefeito de Joinville, Carlito Merss, foi o anfitrião do encontro, que teve como objetivo debater as prioridades da região dos oito municípios de abrangência da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) - Joinville.

Estiveram presentes prefeitos, presidentes de câmaras de vereadores e lideranças de Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São Francisco do Sul e São João do Itaperiú. O encontro foi presidido pelo secretário da SDR Joinville, Manoel Mendonça.

Carlito colocou o município à disposição da região para o desenvolvimento de trabalhos conjuntos. Elogiou a objetividade da reunião e ressaltou a importância de fóruns de discussões como esse.

Antes de encerrar o encontro, Carlito fez a entrega, a pedido do secretário da SDR, da ordem de serviço para a reforma geral da Escola de Educação Básica Dr. Paulo Medeiros, no bairro Adhemar Garcia. A obra será executada pela empresa MZ Construção e vai custar R$ 1,6 milhão.

Nenhum comentário: