EDITORIAL: O cala-boca de Carlito

O jornalista Cláudio Prisco Paraíso afirmou nessa semana, em sua coluna no jornal A Notícia, que o deputado Kennedy Nunes (PP) estaria, a partir de agora, sem autoridade para criticar o prefeito de Joinville, Carlito Merss.

Isso, pelo fato de que o prefeito nomeou, nesta terça feira (5), o professor Luiz Norberto Capra, que, segundo Prisco, teria sido indicado por Kennedy para um cargo de direção na Companhia Águas de Joinville. Para o colunista, esta nomeação calaria, a partir de agora, o deputado Kennedy Nunes.

No entanto, o deputado progressista garante que o professor Capra, que é do Partido Republicano, não foi indicação pessoal, e sim partidária e que não mudará sua forma de cobrar os compromissos acertados com Carlito no segundo turno das eleições: redução da tarifa social, baixar de 80% para 50% a taxa de esgoto e mudar a cobrança para apenas o que cada um consome. E desabafou: “Se eu fosse o prefeito, nem com uma arma na cabeça eu assinaria o aumento da água”.

A nota de Prisco Paraíso corrobora com o que esta Gazeta afirmou neste mesmo espaço em suas últimas edições: Carlito aposta em dois fatores para se livrar do desgaste político de faltar com a verdade: 1) O esquecimento dos eleitores das suas promessas de campanha e, 2) A distribuição de cargos públicos para calar os insatisfeitos.

Carlito ainda pensa que seu gesto, de jogar no lixo seus compromissos, será esquecido, que a credibilidade que construiu ao longo dos anos lhe permite estas espertezas políticas. Assim pensava também o ex-ministro Jose Dirceu, que aprendeu da pior maneira a lição mais elementar: levam-se anos para conquistar uma credibilidade e pouco tempo para perdê-la.

15 comentários:

Anônimo disse...

Acho complicado avaliar um prefeito nos primeiros meses.
O Carlito tá mostrando um lado que as pessoas não conheciam.
Quando ele assinou o aumento da água, afirmou que era uma decisão tecnica. Agora nomeia um diretor da companhia Aguas de Joinville e diz que a decisão é politica, indicação do Kennedy.

Se era para ser política NÃO ASSINASSE O AUMENTO e deixava todo mundo satisfeito. Agora, dar um cargo de 6 mil por mes para uma pessoa como forma de compensar o aumento que penalisa em R$ 650 mil por mes quase toda a cidade NÃO É POLITICO é jogo sujo.

Luciano Moraes disse...

Prefeito, prefeito, tá comprando consciências com cargos na cia Aguas de Jlle ?????????????
Alguem tem que denunciar mesmo este tipo negociata. Kennedy prepare a lista para direções Gidion e Transtusa e mais uns nomes para a Secretaria da Moralidade Pública.

Maria das Dores disse...

O prefeito é muito tímido, por isso as pessoas tem que ir falar com ele; porque ele ficou muitos anos em Brasilia e lá tem pouca gente nas ruas.
Vamos reenturmar o Carlito e dizer que aqui é muito feio dar cargo para os amigos que falam mal da gente quando a gente faz burradas.

Anônimo disse...

Kennedy? Negociata? Capaizzzzz!

Anônimo disse...

ESSA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA VAI TER CARLITODUTRO, DOLAR NA CUECA, TESOUREIROS PRESO E OUTRAS COISAS. KENNEDY TEM QUE SAIR DO MEIO DISSO FICAR LONGE DO JOIO.

Anônimo disse...

A TROPA DE ELITE DO CARLITO É VERGONHOSA, INCAPACITADOS, SEM PALAVRAS, NEM UM PPA DECENTE SOUBERAM FAZER, ESPEREM PARA VER O FUTURO.
VEREADORES ABRAM OS OLHOS. SOCIEDADE ABRAM OS OLHOS.

Anônimo disse...

Acho estranho todos esses comentários ai falando o Prefeito Carlito, foram 170 mil votos né? Tão falando o que ? colocam o homem lá dentro agora aguenta....achavam o que? que o problema era o Tebaldi? não não...o problema é a política desse nosso País que é exatamente isso que estamos vendo......
Povo é chamado de povo por causa disso mesmo...nunca estão contentes com nada, e ainda tem mais 3 anos e 8 meses de governo aiai....que saudades...
Continuo sentado apenas vendo o circo passar....to começando a aplaudir.....
Abraços

Anônimo disse...

voce parte dele sabia ?!
É o PALHAÇO !

Antonio Frias disse...

Um bom sujeito nem sempre é um bom executivo.

IMAGINE o seguinte : Eduardo Suplicy prefeito de São Paulo.

Pois bem agora IMAGINE : Carlito prefeito de Joinville.

Ambos os casos´seriam de fracassos.
O problema é que aqui a imaginação tá lá do outro lado do rio Cachoeira.

Anônimo disse...

Já que falaram do Tebaldi este final de semana tem homenagem para ele em Erechim, e tem onibus aqui de Joinville para acompanhar o evento, parece que o Bujica tá no onibus.

Anônimo disse...

OS DEFENSORES DO CARLITO, ALÉM DE TUDO, DE NÃO SEREM DEMOCRÁTICOS, ACEITAREM CRÍTICAS, NÃO POSSUEM EDUCAÇÃO, TÁ PIORANDO A COISA.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que em Erechim , O ex prefeito tem uma fazenda de 4milhoes...Que dinheiro ele usou para comprar?

Anônimo disse...

pulitica e tecnica,sao coisa que um povo q nem calçada se despoem a fazer quem dera entender isso,dentro de uma politica q a maioria desta cidade ajudou a criar com os prefeios desde luiz gomes,o carlito é um só,e querem briga com ele,mas vão perde esta briga,Kennedy é faixada ,o q a gazeta nao mostra é a comemoraçao meia oculta de Kennedy com a nomeaçao q mostrou q o KN só faz politicagem e Carlito mostrou e a gazeta não,o povo não vê e se faz de entendido,a mafiasinha aqui é grande,esta até na companhia Aguas d/join.quem pensa q governar com inimigos q o povo elegeu na camara e os q estao na mídia é facil,que se candidate.

Anônimo disse...

Fui enganado mais uma vez. Kennedy nunca mais, que vergonha .

Anônimo disse...

A Gazeta tinha que ter ido lá cobrir esse evento para o ex prefeito, para entendermos melhor porque ele tem essa fama toda por lá....