Dia de Ação Ambiental no Morro do Amaral

Um sábado de festa para os moradores do Morro do Amaral, um dos muitos cenários paradisíacos de Joinville. Neste dia 16, acontece o Dia de Ação Ambiental promovido pela Companhia Águas de Joinville na localidade que receberá a rede coletora de esgoto através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O local será no pátio da Igreja Católica, na Avenida Kurt Meinert s/n, das 9:00 às 16:00.

O Dia de Ação Ambiental envolverá várias entidades com o intuito de promover cidadania e ações que possam levar conhecimento para a comunidade sobre as questões relacionadas ao meio ambiente e a cultura local. Estas ações buscam o entendimento e sensibilização da comunidade para as mudanças que acontecerão no bairro após a rede de esgoto ser implantada, bem como a melhoria na qualidade de vida, valorização da área em que moram e mais saúde.

Elaborado e idealizado pela equipe de Educação Ambiental da Companhia Águas de Joinville, o dia dedicado ao meio ambiente tem parceiros como o corpo técnico da área socioambiental da Caixa Econômica Federal. Além do banco, A companhia tem também a participação da Fundema, Fundamas, Fundação Cultural de Joinville, Sociesc, Previdência Social, Prefeitura Municipal de Joinville, Univille, Grupo Boi de Mamão, CRAS Paranaguaramirim e Escola Municipal Reinaldo Pedro de França.

Programação do evento

MANHÃ 9:00 - Abertura com o Cerimonial
09h30 - Apresentação do Boi de Mamão com as crianças da Escola Reinaldo de França e Grupo Entre Parentes (pela Fundação Cultural)
10h30 - Apresentação de Teatro Sociesc: Grupo Bytes & Parafusos em Histórias Encenadas: O velho e as estrelas do mar e O santo guerreiro contra o dragão da maldade.
11:00 - Grupo Gospel (alunos da Sociesc) No período da manhã acontecerão duas oficinas: a de artesanato (Fundamas) e de materiais reutilizáveis com garrafa PET (Sociesc).

TARDE
13:00 - Grupo de pagode (alunos da Sociesc)
14:00 - Grupo de pagode (alunos da SOCIESC)
15:00 - Trio Paixão Sertaneja (Fundação Cultural)
16:00 - Trio Viola (Fundação Cultural)
17h30 - Missa Campal, com o grupo musical da Igreja Católica do bairro Morro do Amaral

Durante a tarde acontecerão duas oficinas: a de argila e a de materiais reutilizáveis com garrafa PET.

Nenhum comentário: