Municipalização resulta em 324 novas vagas

Conforme levantamento da Secretaria de Educação de Joinville a municipalização de quatro Centros de Educação Infantil (CEIs) resultou em um aumento de 324 novas matrículas. O CEI Padre Carlos, região central da cidade, ampliou o atendimento para 113 crianças e ainda restam 80 vagas disponíveis para período parcial.No final de 2008 estavam matriculadas nos CEIs 453 crianças. Atualmente o total da matrícula é 717.

O CEI Itaum gerou 76 matrículas; o aumento também ocorreu no Nossa Senhora Aparecida que ampliou o atendimento para 54 crianças. O CEI do Iririú atende a mais com 21 crianças. Outras 60 vagas foram criadas pelo CEI Adolpho Artmann, funciona anexo à escola estadual Plácido Olímpio, mas é administrado pelo Município.

"Esse aumento de vagas é resultado da municipalização e equivale à construção de uma nova obra; é como se construíssemos um novo CEI", destaca o secretário de Educação, Marquinhos Fernandes. As unidades construídas pela Secretaria de Educação geram uma média 247 vagas.

Nenhum comentário: