EDITORIAL: Vitrine embaçada

Nas últimas eleições, o PT perdeu em praticamente todas as grandes e médias cidades de Santa Catarina, inclusive onde já havia governado como Blumenau, Criciúma, Chapecó e Itajaí. A exceção ficou por conta de Joinville, que elegeu o petista Carlito Merss.

Com a vitória, a cidade passou a ser praticamente a única vitrine do PT no Estado e a atrair a atenção dos catarinenses para o seu prefeito.

Em menos de cinco meses, o que se tem visto em Joinville é uma gestão confusa, eivada de erros primários que mostram o despreparo político de quem se propunha a comandar a maior cidade de Santa Catarina.

Com decisões equivocadas como aumentar a tarifa de ônibus acima da inflação, o prefeito petista acabou perdendo seu principal aliado político, o deputado Kennedy Nunes (PP), que nessa semana rompeu com Carlito, afirmando que se sente traído.

E, pior ainda, durante a análise das planilhas fornecidas pelas empresas de ônibus, foram descobertas flagrantes ilegalidades. A prefeitura, desde as gestões anteriores, simplesmente deixou de fiscalizar e gerar planilhas próprias, passando a usar como suas as planilhas das empresas de ônibus.

Carlito foi alertado pelo secretário de Infraestrutura, professor Nelson Trigo, sobre a ilegalidade das planilhas, mas, simplesmente, não deu bola, embaçando a ética e a moralidade pública.

Como prefeito, Carlito não poderia agir na ilegalidade e dar o aumento baseado em planilhas reprovadas pelo seu secretário Nelson Trigo.

Inconformado com a atitude do prefeito, que resolveu endossar o esquema existente, Trigo deixou o cargo em caráter irrevogável.

19 comentários:

jane seiler disse...

Professor Trigo nota 10.
Professor Carlito zero em respeito ao prometido.

Olho Vivo disse...

Eu acreditava no "Carlito Bola nas Costas" mas sou obrigado a admitir, o Darci de Matos tinha razão, "CIDADE QUE O PT GOVERNA NUNCA MAIS..."... estamos pagando o preço...

Sr Nelson Trigo, merece todo o respeito e reconhecimento da população...

Anônimo disse...

PT de Joinville necessita criar uma cultura administrativa.
Em 4 anos será um aprendizado.
Se continuarem no poder, talvez nos quatro anos seguintes consigam realizar seus planos.
Até lá, O POVO AGUARDA...

Anônimo disse...

Caríssimos amigos, não pensem que hipócrita do DARCI DE MATOS iria fazer diferente, ele iria fazer pior.Podemos criticar, temos razão de reclamar, mas, POR FAVOR, não permitam que isto sirva de sustentação e catapulta para pessoa como DARCI DE MATOS, MARCO ANTONIO TEBALDI,KENNEDY NUNES ETC.Eles não valem o que comem, são vermes devoradores de vermes,são parasitas.

Anônimo disse...

Trabalhar e mal ter pra comer é uma forma de escravidão, mas pode piorar. Se o povo brasileiro não fizer como fizemos na época do Fernando Collor de Mello, a coisa vai piorar.
Em todo lugar o que se vê são escolas abandonadas, drogas a céu aberto pra quem quiser ver, pirataria, corrupção, esquemas, "rabo-preso", caramba!!! Até quando?
Precisamos aprender a gostar de política, de procurar entender e principalmente a ir lá, sentar na frente do prefeito em grupos de pessoas e dizer: DESINBUCHA CARLITO, DESENHA O QUE TÁ ACONTECENDO POR QUE NÃO TÁ CLARO PRA GENTE... e se não surtir efeito? IMPEACHMENT!!!!!!!!!!!!!

Mas não quero acreditar que o Carlito chegou até aqui pra avacalhar agora... Quero acreditar que ele de tão técnico que é, que precisava primeiro distribuir os docinhos nas boquinhas prometidas pra depois arrancar... puxa vida será que estou tão iludida assim ainda com o prefeito que escolhi?
Com o homem político que admirava?

Quem vai puxar o bloco?
Alguém pode abrir um msn, uma comunidade, um portal, para que os realmente interessados em cobrar e ARRANCAR do prefeito o que temos direito custe o que custar entrem e se organizem, chega de falar!

Se ninguém fizer eu faço, mas acredito que exista gente muito mais preparado pra isso do que eu, vamos lá... dou-lhe uma...

Anônimo disse...

Na campanha o Carlito insistiu que não iria trazer ninguém de fora (técnicos, por exemplo) para compor a prefeitura. Pois agora, vemos que isso não adiantou muito: pegou os "prata da casa" e deu no que deu. Gente despreparada, cabides políticos a aliados, correligionários e babas ovos (como sempre), sem experiência administrativa e sem condições de levar adiante o plano de governo proposto. Até agora, só uma palavra para caracterizar essa gestão: DESASTROSA.

Anônimo disse...

eu não acreditava no carlitos porque no passado ele apoiou o josé dirceu,acusado de ser grande articulador das propinas do mensalão,e tambem por ter sido contra o aumento dos aposentados,mais acreditei no povo de joinville que o elegeu com esperança de mudanças para nossa cidade.porem o sr carlito estragou tudo e me deu mais um motivo para não acreditar nele...

isaias disse...

O Trigo se separou do Joio.

Anônimo disse...

Não dá para entender o Joio ter demorado tanto para descobrir as falhas na planilha.

Luiz P disse...

Pseh. Imaginem o quanto tava compliacda e mal feita essa planilha.

Anônimo disse...

E O PMDB? E A TÂNIA? COMO FICÃO NISSO? AINDA ESTÃO APOIANDO O CARLITO E TRAÍNDO O POVO? VAI VER ELES EXAMINARAM AS PLANILHAS TAMBÉM, AHAHHAH

João da Univille disse...

TRIGO HEROI DA CIDADE!!
Porque a Gazeta não vê isso ?
Ele foi lá e não se vendeu, não abaixou a cabeça para o prefeito que queria o aumento a qualquer custo.
Ele disse com todas as letras: não vou compactuar com a ilegalidade.
Ele saiu como entrou: com etica e moralidade.
Ele deixou um exemplo: mem todos viram safados quando vão para a política.
Ele obrigou o Carlito a achar outro marionete (não Marinete) para o "faz de conta que sou sério".
Ele lavou a alma do povo Joinvilense . Sim, temos TRIGO, da melhor qualidade.

Anônimo disse...

PT EM JOINVILLE É A 1ª E ÚLTIMA VEZ.
É VERDADE E O PMDB? E A VEREADORA TÂNIA? AINDA ESTÃO COM O CARLITO?

ANO QUE VEM NOS VEREMOS NAS URNAS, PREFERIRIA RASGAR MEU VOTO QUE VOTAR EM CANDIDATOS DO PT E PMDB. AINDA BEM QUE TEMOS O KENNEDY.

Anônimo disse...

CARLITO TROUXE UM MONTE DE GENTE DE FORA. COLOCOU UM JORNALISTA EM CADA ÓRGÃO, AUMENTOU OS CARGOS COMISSIONADOS. E ATÉ AGORA O QUE FEZ: AUMENTOU A ÁGUA E AUMENTOU O ÔNIBOS.

Anônimo disse...

ENTÃO CARLITO É A MOSCA DO COCÔ DO CAVALO BANDIDO DESDENTADO.

Anônimo disse...

Bem que eu dizia para meus parentes e amigos: O Carlito é como vendedor turco.... só o tapete dele é bom... só o tapete dele é o mais moderno... só o tapete dele limpa os pés.
Eu conheci muito bem ele... quando ele nos deixava sem aulas no
CIS pra ir em reuniões da CUT em SP.
Ele só defendia o pequeno empresário na hora de arrecadar votos... mas na hora de comprar.... só de grandes empresas, justificando que pequenas empresas não dão garantias.
E qual é mesmo a garantia que ele nos dá????
É uma boa hora pra irmos no procom reclamar que o conteúdo não é o mesmo que está na embalagem.
Na próxima eleição... o povo já sabe o que fazer.... resta saber se vai lembrar de fazer.

Anônimo disse...

Claro que o povo vai saber, é só não votar em candidato que não é apoiado pelo partido do CKN, afinal o partido dele faz tempo que não ganha nada!!!

Anônimo disse...

É VERDADE. FUI ALUNA DO CARLITO. ELE FALATAVA AS AULAS QUE DEUS ME LIVRE, NÃO APRENDEMOS NADA COM ELE, A NÃO SER NÃO VIM TRABALHAR, DAQUI A POUCO ELE VAI FAZER O MESMO NA PREFEITURA, ONTÉM, JÁ FALTOU, NÃO RECEBEU OS ESTUDANTES, SE QUISESSE ERA SÓ DESMARCAR A REUNIÃO COM OS PAUS MANDADOS DELE DA SEINFRA.

Anônimo disse...

Ronaldo,,,,Cade o chinelo,,,voces sao comedia,,,eu morro de rir todos os dias,,,,