Krona vence Cortiana e se isola ainda mais na liderança

Líder isolado da Liga Futsal 2009, o time da Krona/Joinville/DalPonte (SC) conquistou nesta quinta-feira (7/5) sua sétima vitória na competição nacional. O triunfo desta noite ocorreu no ginásio da Univille (SESI), em Joinville (SC), diante da Cortiana/UCS/AFF (RS). Com a vitória por 3 a 1, a agremiação catarinense chegou aos 23 pontos na tábua de classificação e se isolou ainda mais na ponta de cima da mesma.

Como era esperado, o jogo foi equilibrado do início ao fim, principalmente na primeira etapa. Empurrado pela torcida tricolor, o Joinville criava as melhores oportunidades de gols.

Restando pouco mais de sete minutos para o intervalo, o goleiro Quinzinho, em jogada de contra-ataque, lançou o jovem ala Murilo, que, com extrema calma, bateu para fazer 1 a 0 pro time da casa.

Atrás no marcador, o clube gaúcho se lançou ao ataque e chegou ao empate. Aos 16min38, Jamur, ala da Cortiana, aproveitou erro de marcação da equipe adversária para derrubar o segundo zero no placar, 1 a 1.

No segundo período, aos 24min37, o habilidoso pivô Frede fez fila na quadra defensiva gaúcha e, em seguida, finalizou com precisão para anotar o segundo tento da equipe catarinense.

Melhor em quadra, a agremiação catarinense chegou ao terceiro gol. Aos 34min26, após falha bisonha do goleiro Bazílio, Murilo, em noite inspirada, assinalou seu segundo tento no confronto, o terceiro e último da vitória do Joinville.

"Não fomos bem durante a primeira etapa, não encontramos o melhor jeito de atacarmos, mas melhoramos no período final e conseguimos a vitória. Nossa defesa esteve sempre bem postada, o que facilitou a vida do nosso setor ofensivo. O resultado foi muito importante", disse James, capitão da Krona/Joinville/DalPonte.

Nenhum comentário: