Praças e oficiais recebem condecoração no aniversário da PM em Joinville

Emoção e alegria tomaram conta dos policiais militares, promovidos e agraciados, na solenidade em Joinville que marcou os 174 anos de fundação da Polícia Militar de Santa Catarina. Na presença de autoridades e lideranças civis e militares, o evento aconteceu no quartel da 5ª Região de Polícia Militar (5ª RPM).

Na ocasião, 10 policiais da região de Joinville receberam promoção como Oficiais e outros 8 receberam promoção como Praças da PM. Para homenagear aqueles que prestam serviço à corporação, 42 policiais da foram condecorados com medalha pelos 10 anos de trabalhos na corporação e outros 15 receberam medalha por duas décadas de serviços na PM.

Estiveram participando da cerimônia o comandante da 5ª RPM, coronel Ricardo Bröering; comandante do 8º BPM, coronel Edivar Bedin; o tenente-coronel Calixto Facchini; o gerente de Obras Especiais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) – Joinville, Norberto Sganzerla, representando no ato o governador Luiz Henrique da Silveira e o secretário da SDR, Manoel Mendonça; o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Sandro Silva; presidente da Conurb, Tufi Michreff Neto, representando o prefeito Carlito Merss, o delegado Regional da Polícia Civil, Dirceu Silveira; o diretor do Fórum da Comarca de Joinville, Yhon Tostes e lideranças locais e regionais.

O comandante da 5ª RPM, coronel Ricardo Bröering, comentou que é um orgulho para a corporação completar mais um ano de atividade. “Estamos felizes em poder homenagear os Praças e Oficiais da Polícia Militar”, comenta. Após a conclusão dos atos de homenagens e promoções, o tenente coronel Calixto Facchini fez a leitura do boletim encaminhado pelo comandante geral da PMSC, coronel Eliésio Rodrigues, alusivo a data. Em seguida, aconteceu o desfile em continência ao comandante da 5º RPM, coronel Ricardo Bröering, encerrando a solenidade.

Nenhum comentário: