Vigilância interdita CEI onde morreu menina

Pouco mais de dois meses depois de ter sido o cenário da tragédia que vitimou a menina Kelly Krystin Kruger, de quatro anos, o Centro de Educação Infantil (CEI) dos Espinheiros, na zona leste, foi totalmente interditado quinta-feira (14) pela Vigilância Sanitária. A instituição apresentava várias irregularidades e mais perigo as crianças que ali freqüentavam.

O local apresentava paredes com muitas rachaduras, a fiação elétrica exposta, ferrugem e por todos os cantos. A Vigilância já havia passado no local e interditado o parque onde a menina tinha sofrido o acidente fatal, três salas de aula, lugares onde as crianças faziam sua recreação e educação física.

Segundo a fiscal Lia Renata Abreu, a Secretaria Municipal de Educação já havia sido alertada dos perigos que haviam com o mau estado do local, mas nada foi feito desde então e o CEI foi fechado. Algumas das crianças foram encaminhadas a outras instituições, e outras ficarão sem aula.

Não se tem previsão de quando as crianças poderão voltar às aulas, na verdade, não se sabe nem quando o prédio será reformado. “Mas, o certo realmente a se fazer, segundo a Vigilância e a população, é a reforma imediata”.

3 comentários:

Anônimo disse...

sr secretário da educação,a quem o sr vai culpar pelo o descaso agora,a gestão passada?
é muito facil condenar quando está do outro lado atirando as pedras,mais quando se é telhado é bem mais dificil.
ainda tenho fé,faça a diferença...

Flávio S. disse...

Agora ela vai lá?

Anônimo disse...

COITADO DO SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO!
ALÉM DE TUDO QUE VEM OCORRENDO ULTIMAMENTE RELACIONADO ÀS ESCOLAS E CRECHES, ENTRE MORTE, VIOLÊNCIA SEXUAL, INTERDIÇÃO. TEM UM PREFEITO QUE ESTÁ COM AMINÉSIA AGUDA HÁ CINCO MESES.