Professor Trigo: o homem que disse não às ilegalidades

O engenheiro Nelson Álvares Trigo, professor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e também da Universidade da Região de Joinville (Univille), é uma das personalidades de maior respeito no meio acadêmico e político joinvilense.

Nas aulas do professor Trigo, como é chamado, os alunos aprendem bem mais do que conhecimentos técnicos. Em suas aulas, o professor ensina também aos futuros engenheiros as sólidas bases da ética. O mestre, após anos alertando seus alunos e futuros construtores, sobre os tortuosos caminhos da corrupção, das fraudes em licitações e obras, teve o dia em que ele próprio foi colocado à prova.

Como secretário da Infraestrutura, Trigo alertou o prefeito sobre as ilegalidades das planilhas, mas, na contramão do que pregava na campanha, Carlito aumentou as tarifas do transporte coletivo. Inconformado com a atitude do prefeito, que resolveu endossar o esquema existente, o professor Trigo deixou o cargo em caráter irrevogável na última quarta-feira (13).

Trigo confirma ilegalidades a estudantes

Um dos momentos mais marcantes para o professor Trigo foi ter participado da manifestação realizada pelos estudantes da Univille na última sexta-feira (15) diante de centenas de universitários.

Foi a oportunidade em que o professor Trigo demonstrou aos alunos toda a sua indignação com as irregularidades patrocinadas pela prefeitura. “Qual dessas planilhas é a verdadeira?”, bradava o professor.

O professor revelou aos alunos que as duas planilhas traziam uma disparidade gritante no número de passageiros relativo ao mês de março. “A diferença chegava a mais de 150 mil usuários”, revelou o ex-secretário.

“Como iria concordar com tamanha ilegalidade? Alertei o prefeito, mas depois de sua decisão, resolvi sair”, disparou o professor.

8 comentários:

Marcos Galón disse...

Ah se Joinville tivesse uma meia dúzia desses homens!

Mauro Fonseca disse...

O senhor Trigo e o Deputado Kendey, foram coerentes e, manteram o discurso de campanha.
Porém, para que o PP fique forte, é preciso que todos indicados do PP, desocupem os cargos comissionados e, a única vereadora do PP, passe para oposição.
Caso isso ocorra, o PP de Joinville, poderá eleger o Prefeito e varios vereadores na próxima eleição.
Pensem bem!

engenheiro Fabrício disse...

Meu mestre. Levei pau duas vees com o senhor mas como teacher é o bicho. Pena para todos nós de joinville que o senhor saiu da prefeitura. É um homem brabo mas é honestissimo e tem capacidade para dar e vender. Um abraço mestre Trigo.

Anônimo disse...

Oposição nao!
A vereadora Zilnete não pode ir pra oposição!

Anônimo disse...

Vocês querem enganar quem?Onde estão as ilegalidades?Demonstrem elas e terão fundamento nas afirmações!!

Rudimar Kruger disse...

Sr. Mauro Fonseca !
Tenho observado seus comentarios e cheguei a conclusão que o sr. é oposição ao atual governo municipal, os pepistas entregarem os cargos é correto , sem duvida; no entanto a vereadora Zilnete passar para oposição, não justifica afinal ela estaria apoiando aqueles que ela foi contra, o correto seria uma postura de independencia !
Lembre-se sr. Mauro , existe um bem maior nisso tudo , que é o bem estar da comunidade e esses a quem o sr. defende cometeram inumeros atos de corrupção quando estavam no governo ; o Sr. Prefeito Carlito não cometeu nenhum ato de corrupção, tal qual fazia seu antecessor; seu erro foi ter cedido a pressão que o sr. sabe muito bem que não foi só das empresas de transporte .
O sr. ja deve ter ouvido falar na expressão "forças ocultas" ; então , será que preciso dizer mais ?

Rudimar Kruger

Anônimo disse...

Oh, posar de heroi nessa hora é puro iportunismo, trigo não conseguiu mostrar se havia problemas nas planilhas, apenas suposições, não passa de mais um imcompetente

Ilmar José disse...

Ô Rudimar. Forças ocultas ?
O Carlito fez sim corrupção ao contrariar o parecer t´[ecnico do professor Trigo sobre as planílhas.
Como se chama o prefeito que é oficialmente alertado de ilegalidades e mesmo endoça a fraude?

Eu era (reconheço) Carlito. Eu tambem fui enganado. Meu Deus tô muito mal.