EDITORIAL: Igualzinho (parte II)

Para justificar o aumento de 12,2% nas passagens de ônibus, Calito declarou que não estava entendendo a revolta do povo já que, segundo ele, estava fazendo exatamente igual ao que o ex-prefeito Tebaldi sempre fez.

Parece que o prefeito não entendeu mesmo.

Pensou que poderia fazer igual ao Tebaldi e ninguém iria reclamar.

Pensou que as pessoas não lembrariam dos programas eleitorais onde prometeu que iria baixar as passagens usando subsídios da Prefeitura, da mesma forma que fazem os prefeitos Gilberto Kassab, de São Paulo, e Dario Berger, de Florianópolis.
Pensou que o deputado Kennedy Nunes poderia ser manipulado em troca de cargos na Prefeitura. No entanto, Kennedy preferiu romper com Carlito e ficar do lado da verdade e dos compromissos de campanha assumidos no segundo turno.

Pensou que o professor Nelson Trigo, ex-secretário da Seinfra, não denunciaria as ilegalidades que vêm de governos anteriores e que permitem, que a Prefeitura pratique um esquema escandaloso de não fiscalizar e não elaborar planilhas de controle do transporte coletivo.

Carlito esqueceu de um velho e sábio provérbio: “Um homem é correto até o dia em que deixa de ser”.

Fazer exatamente o que o ex-prefeito sempre fez não tira o atual prefeito da condição de ter agido de maneira ilegal. Carlito foi alertado pelo ex-secretário Trigo sobre uma grave ilegalidade e mesmo assim, desconsiderando os princípios da moralidade pública, fez o que o ex-prefeito sempre fazia.

12 comentários:

Anônimo disse...

O desespero, a mentira, fazem o Prefeito Carlito dizer besteiras. O Tebaldi deu aumento sim, mas quando as Associações de Moradores de Joinville, junto ao COMAM decidiram que estava de demais; foi feito um acordo com 68 associações,no gabinete, que apartir de abril até o final do seu mandato não haveria mais nenhum aumento no preço da passagem. O Tebaldi cumpriu a palavra, mas isso não aconteceu com o prefeito eleito com seu estelionato eleitoral.

Unknown disse...

Carlito tem razão ao afirmar que fez o que Tebaldi sempre fez.
O problema é que tudo que o Tebaldi fez o Carlito não devia fazer, afinal votamos contra o Tebaldi. Não queremos corrupção e nem falcatruas.
Ora, se o Carlitos vai "imitar" o Tebaldi´, estaremos fritos. Se eu soubesse disso votaria no Darcy. Corrupção na saúde, cheques de trinta mil na conta, etc.. etc...
É o fim do mundo.

Olho Vivo disse...

Tanto exemplo bom para se copiar, e o "Carlito Bola nas Costas" vai copiar justamente o que não presta... Cabe aqui algumas perguntas. No inicio do ano chamamos os vereadores Sandro e Dalila Leal de traidores, agora tenho minhas dúvidas. Quem é Traidor do povo? Quem promete publicamente algo ao povo e não o faz, ou quem combina algo entre duas pessoas e desiste?

Gilberto disse...

Acho engraçado, o Tebaldi deu aumento há mais de 2 anos para o transporte coletivo, deixou esticar a corda, enquanto isto fechou o olho para um monte de desmandos e queda da qualidade do serviço; quando o Carlito assume e pega esta bucha, os oportunistas de sempre querem tirar proveito? Vão se enchergar!

Unknown disse...

Só falta agora o Carlito entrar no esquema da corrução. Pronto. Assim vai ficar iqual ao outro prefeito.

Anônimo disse...

Imprestabilidade administrativa.
A concesao do trasporte coletivo nao foi licitada, e esta irregularidade nao incomodá a Carlitos, será que estamos perante mais um caso de cumplicidade na improbidade administrativa?. O aumento da passsagem é um crime moral menor se comparado ao de condecendência criminosa com um esquema escuro de conseçao, sem licitaçao, sem controle. O prefeito bem que poderia ir e vir à prefeitura de amarelao, para ter contato com seus eleitores e mostrar como é bom andar nos onibus de joinville pagando caro por um serviço que melhorasse um pouco poderia ser chamado de ruim.

Anônimo disse...

Realmente de pasmar a declaração do prefeito (assim mesmo, com "p" minúsculo) Carlito. Eu sempre acreditei e o mesmo deu a entender de forma clara em seus programas eleitorais que ele faria um governo de mudanças. Se fosse para fazer tudo igualzinho ao Tebaldi, então que fosse eleito o Darci de Matos, ora pois!!! Pelo visto o PT só é partido de mudança quando é oposição (e isso a nível Nacional), pois quando é governo faz tudo igualzinho... ô racinha de gente geneticamente malograda, uai!!!

Parucker disse...

"prometeu que iria baixar as passagens usando subsídios da Prefeitura"

ele recebeu a prefeitura falida!!
Quer que faça o q ??

Maria José Cunha Francisco disse...

Olha é difícil acreditar que o Carlito falou uma besteira tão grande como essa!O que ele quer?Renunciar? Ou ser mandado embora pelo povo que o elegeu? Ele é louco? Recuso-me a acreditar.

Luiz Marcio Kaiser disse...

Para Maria José:

Carlito realmente falou "FIZ EXATAMENTE igual ao que o ex prefeito sempre fez".

Ele tentava justificar na rádio Floresta Negra a atitude de aumentar a passagem de onibus. E ainda disse que arredondou para cima. Tá gravado .

Ele está perdido. Ou melhor acho que nos iludimos . Ele éra e continua sendo um deputado sem jeito para governar.

O jeito do Carlito é chorar a ingratdão do povo, a traição do LHS, a incompreensão do Kennedy e por aí vai...

Anônimo disse...

Só para lembrar que colocar subsídios para baixar o preço da passagem (ou do que for), é feito de um ano para o outro. Carlito assimiu esse ano com o orçamento pronto e sem dinheiro em caixa. Injusto cobrar dele nesse primeiro ano algo que foi definido antes de ele chegar.
Pra frente é que se olha, pra frente!
Arrumar a casa dá trabalho!

Anônimo disse...

O pior é ainda ver gente defendendo as coisas erradas! é irritante isso!