Confirmado primeiro caso de Influenza A em Santa Catarina

Um dia após do Ministério da Saúde anunciar os primeiros casos de Influenza A (H1N1) no Brasil, foi confirmado o primeiro caso da doença em Santa Catarina. Na tarde desta sexta-feira (8) a Vigilância Epidemiológica estadual recebeu o resultado do exame de uma criança, que esteve de férias na Flórida, nos Estados Unidos, e estava internada desde segunda-feira no Hospital Infantil, em Florianópolis.

A paciente, de 7 anos, evoluiu clinicamente muito bem, e já teve alta da unidade hospitalar. Ao longo da internação da criança, que era a primeira suspeita de Influenza A no Estado, foram tomadas todas as medidas cabíveis para evitar a transmissão da doença aos familiares e às equipes médicas que mantiveram contato com a paciente.

O segundo caso suspeito de Influenza A notificado em Santa Catarina foi descartado nesta sexta-feira. Proveniente da Europa, um homem de 30 anos que estava internado no hospital Nereu Ramos, em Florianópolis, recebeu o resultado do exame nesta tarde, como não-reagente para a doença. Sua esposa, no entanto, passou a ser considerada com suspeita de Influenza A e está internada no mesmo hospital. Com 22 anos, a paciente retornou da Europa no dia 27 de abril, e só agora apresentou sintomas da doença.

3 comentários:

Anônimo disse...

que fotinho fraca hein. Nãop condiz com um grande jornal como A Gazeta. Parece uma foto de site de humor. Fikadika

Anônimo disse...

Lamentável a foto usada para a matéria. Mas esse é o padrão gazeta de Joinville...

Acho que essa foto foi usada porque acham que a tal gripe é coisa do DEM ou do PSDB... Dor de cotovelo de um NUNCA PREFEITO do PP...

É esse tipo de coisa que faz desse jornal ser tão desacreditado por quem tem mais que 5 neurônios.

Brincar com as fotos do Tebaldi, Darci, Bujica, Norival e outros, é aceitável... BRINCAR COM UM TEMA TÃO SÉRIO, como essa pandemia, é deprimente.

Que aprendam a usar o bom senso tão ausente desde a abertura deste "veículo de informação" que informa com isenção

Anônimo disse...

O que há de importante realmente não é o tipo de fotografia,mas pensarmos no coletivo.Fraco,é a falta de entendimento por parte dos organizadores do Festival de Dança,com este perigo alarmente ainda pensarem na realização do evento.Se outros casos acontecerem em Joinville,além dos que estão em isolamento confirmado no regional,COBREM do ELY DINIZ E SUA TURMA!