Aliado de Sandro Silva é acusado de poluir rio no Paranaguamirim

No dia 10 de fevereiro desse ano, uma ação penal contra o vereador Odir Nunes (DEM) e que teve início em dezembro de 2003, foi remetida pela Justiça Federal ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Na época, Odir Nunes era o Diretor de Operação e Diretor Extraordinário e Temporário Regional da Região Norte da Companhia de Águas e Saneamento (Casan).

O crime atribuído a Odir Nunes, importante aliado do vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Sandro Daumiro da Silva, foi praticado no dia 19 de dezembro de 2002, quando agentes de fiscalização da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fatma), realizaram uma vistoria de rotina nos modulos I e II da Unidade de Tratamento de Esgoto Sanitário da Casan, no Panaguamirim, reduto eleitoral de Sandro.

Os técnicos constataram o lançamento direto e imediato de DBO, Fósforo e Nitrogênio fora dos padrões estabelecidos por lei. Além disso, grande quantidade de coliformes fecais também foi parar no leito do o Rio Velho, também situado no Paranaguamirim. O rio deságua da Lagoa do Saguaçu e consequentemente na Baia da Babitonga. O despejo desses efluentes pode inclusive provocar a mortandade e contaminação de uma grande quantidade de peixes. O crime ambiental foi constatado pelos laudos de análise nº 478 e 479, que gerou o auto de infração nº 03411.

No entanto, a Justiça Federal entendeu que o rio Velho que cruza a cidade de Joinville e, desemboca na Lagoa de Saguaçu e essa, por sua vez, na Baía da Babitonga, não se configura como bem da União, e que por esse motivo a ação não era de da Justiça Federal, assim sendo encaminhou os autos para o TJSC.

Agora o processo corre na 14ª Promotoria de Justiça da Comarca de Joinville, onde o promotor Julio César Mafra retificou a denúncia do Ministério Público Federal. O processo está nas mãos do juiz da 1ª Vara da Fazenda, Renato Roberge, que analisará a manifestação ministerial, que também pede novas audiências.

6 comentários:

Beto disse...

O Odir merece o trofeu verde.
Acho até quie vai acabar na base aliada a Carlito.
Carlito tem ficado tão parecido com Tebaldi que Odir tá ficando "em casa" com ele.

Anônimo disse...

Minha gente , quem conhece Odir Nunes como eu conheço , não se admira desse tipo de coisa , é porque não foram a fundo , não investigaram a vida dele , porque a hora que fizerem isto , vão descobrir o corrupto e mal intencionado que ele é !
è só ir em Pirabeiraba na véspera das eleições , e ver oq acontece .
Todo tipo de irregularidade eleitoral !
O sujeito é considerado um dos maiores grileiro de terras, tem serrarias clandestinas e promove desmatamentos ilegais , inclusive em cabeceira de rios , acoberta ladrões de palmito e seus amigos caçadores.
Investiguem, conheço uma familia de la que tem muitas provas contra
ele!

Mauro Fonseca disse...

Recado ao anonimo.
Cautela, zelo ao manifestar sua opinião, ainda mais, da maneira que foi.
Vc não foi capaz de identificar-se, por isso, cai por terra sua acusação.
Lembre-se, esse homem é pai de família, esposa, filhos, pai, mãe, netos, portanto, deve ser respeitado.
Se vc tem todas essas provas, procure o Ministério Público e faça sua denuncia, exerça sua CIDADANIA, não fique escondido, apareça.

Mauro Fonseca

Paulo Roberto disse...

Muito bom Mauro. Este anônimos tem que começar a repensar quando criticam alguém, ao menos que também tenham o rabo preso.

Além disto, esta gazeta poderia tentar desmoralizar outras pessoas, não somente o presidente do legislativo. Como assim ALIADO DE SANDRO SILVA? Se não sabem o nome do vereador acusado, procurem no site da câmara www.cvj.gov.br

Aliás, aconteceu o mesmo para criticar o deputado Fernando Coruja.

Se for para dar a notícia desta forma, ninguém escapa do noticíario. Afinal, todas as denúncias de mensalão, grampos, nepotismo, passagens e outras, têm a participação de pessoas da maioria dos partidos.

Quem duvida, que investigue! Mas não fique fazendo este tipo de jogo!

Anônimo disse...

Recado ao Mauro Fonseca !
Pelo menos eu não fui hipócrita , inventando um nome qualquer para defender um politico corrupto !
Em momento algum disse que ele não éra bom pai de familia , muito embora sendo oq é e fazendo oq faz , não serve de bom exemplo pra ninguém .
So faltava agora ele passar por vítima.
Vão la em Pirabeiraba e perguntem aos ex acessores dele !

Mauro Fonseca disse...

Anônimo, ainda não posso lhe responder.
Vc continua atras do muro.
Por favor, crie coragem e, identifique-se.
No dicionário aurélio anônimo significa: sem o nome ou assinatura do autor; sem nome ou nomeada; obscuro.