“Se o balanço caiu, é porque ninguém cuidou. É claro que tem um culpado”, diz pai de Kelly

“É como se tivesse matado ela novamente”. Assim lamenta Zenaldo Kruger, pai da menina Kelly Kruger, ao saber do resultado da investigação policial. Tanto no inquérito da polícia, como na sindicância investigatória de caráter administrativo, da prefeitura, não há culpados pelo acidente que vitimou a menina. Coincidentemente, os dois resultados foram divulgados nesta semana.

“Se o balanço caiu, é porque ninguém cuidou. É claro que tem um culpado”, afirma o pai. Para ele, a prefeitura é culpada. A menina de cinco anos faleceu no dia 3 de março, quando um tronco de um balanço do CEI Espinheiros caiu em sua cabeça.

A conclusão da sindicância do governo é de que houve um acidente trágico, sem culpados. Em carta encaminhada na tarde de quinta-feira pela prefeitura, os pais foram comunicados da “inexistência de responsabilidade de qualquer dos servidores públicos lotados no CEI Espinheiros e da Secretaria de Educação". A prefeitura disse ainda que a culpa é das chuvas que caíram nos últimos meses de 2008.

Após os 122 dias de investigação, depois de ouvir 20 pessoas, o delegado Wanderlei Alves da Silva afirma que não encontrou responsáveis. Segundo ele, foram levantados muitos elementos, mas não dá para apontar a Prefeitura, a gestão atual, ou a anterior como responsáveis. Agora só resta o Ministério Público apurar os culpados.
O pai lamenta que depois de uma tragédia desse tamanho a impunidade prevaleça. Ele afirma que as autoridades não fizeram nada contra a prefeitura.

14 comentários:

Anônimo disse...

Esse secretário da educação é muito ruim... VOLTA PARA A CAMARA MARQUINHOS E FAZ O SILVIO VOLTAR.

Anônimo disse...

É VERDADE ALGUÉM TEM QUE SER RESPONSABILIZADO. QUANTAS CRIANÇAS VÃO PRECISAR MORRER PARA VOCÊS TOMAREM VERGONHA. É O CARLITO E O MARQUINHO QUE NÃO QUEREM PUNIR NINGUÉM, VAI VER QUE OS CULPADOS SÃO PETISTAS. O PT NÃO CUMPRE AS LEIS.

JOÃO disse...

A culpada é a menina que confiou na escola municipal. Acreditou que não havia risco.
Imprudência MATA.

Anônimo disse...

Maldita mania de braileiro de querer arrumar um culpado pra tudo...isso que ocorreu chama-se TRAGÉDIA, tem que cobrar sim indenização do Estado, mas nao há ninguem a ser responsabilizado criminalmente!

Jean Marcelo disse...

É uma verdadeira vergonha, um tapa na cara da sociedade joinvillense, um estupro da ética e da moral política e judiciária.
Isso é o resultado acumulativo das obras da prefeitura anterior somado a nova gestão. Cupados ex-prefeito e prefeito atual, ex_secretário e secrectária atual da educação municipal, fiscais de obras da IIPUJ, todos deram sua contribuição à negligência da manutenção dos parque para este incidente.

Éder disse...

O que me deixa indignado é que tem uns comentários anônimos que não tem a coragem de se identificar que ficam escrevendo bobagens.
Querer culpar o Carlito pela morte dessa criança, é um absurdo, se é para culpar prefeito, o culpado é o Tebaldi, isso porque a quanto tempo a madeira daquele balanço deveria já estar podre?
Que o atual prefeito ainda não disse porque veio, não dá o direito desses covardes anônimos, paus mandado, querelo cruxificalo por tudo.

Anônimo disse...

Derrube um poste da CELESC num acidente de carro e veja se o estado não encontra um culpado para pagar o poste. O dono do veículo que odiga.

Isaque Limas disse...

SINTO PELA DOR DO PAI DA MENINA, MAS ELE FOI MUITO INGENUO EM ACHAR QUE ALGUEM SERIA PUNIDO...A VERDADE É QUE VIVEMOS NUM PAIS QUE OS POLITICOS NÃO CUMPREM AS LEIS...(O QUE ACONTECEU COM O DEPUTADO QUE MATOU DOIS NO PARANA) NADA...EMBORA ESTIVESSE EXPLICITO A CULPA DELE NO ACIDENTE..E A ENGENHEIRA ASSASSINADA NO RIO por pms, 1 ANO DE INVESTIGAÇÃO TENDO QUE APELAR ATÉ PARA O GOVERNADOR

Unknown disse...

Bom. Já que vcs aí querem um culpado.
Bota na cadeia os seguintes indivíduos:
1) Tebaldi, e o seu secretário. Foram eles que instalaram e não fiscalizaram posteriormente antes de entregar para o próximo gestor.
O PSDB não cumpre as leis. Aliás, são ladrões de carteirinha.
2) O carlito, e o seu secretário. Foram eles que não fiscalizaram a armadilha do Tebaldi e do seu secretáro. O PT também não cumpre as leis.
E agora, não ficou melhor assim ? Não é mais justo ?

Uma inocente vida se foi. Não há mais remédio. A vida não tem preço, porém sou à favor de uma pesada indenização do município para a família.

Qualquer tipo de acusação contra partidos, são exploradores de oportunidades, que só contribuem para aumento da desgraça alheia.

Tenho dito.

Anônimo disse...

O grande problema é que essas madeiras de hoje em dia apodrecem apenas em três meses. Vão trabalhar hipócritas.

Luisa Fernando disse...

Concordo co o Eder, agora todos querem culpar o Carlito por tudo. Coisas que vieram de gestões anteriores, como o tão falado aumento no preço da passagem que foi empurrado com a barriga pelo ex gestor... Em minha opinião o mais sensato é deixar carlito trabalhar, ficalizando claro, fazendo afinal o nosso papel de cidadãos e formadores de opinião. Mas culpar Carlito por tudo? Exagero.
Sinto muito pela morte da Kelly, pela família. Mas imagino que a dor não seria menor se houvesse um culpado, ou seria?
Indenização, sim, justo... mas achar um culpado a todo custo, não acho justo. Fatalidades existem.

Aurea Scaramella disse...

Quem se candidata a prefeito ou vereador tem que saber que vai ser responsabilizado por ações acertadas ou erradas.

Quem permite, ou autoriza, que crianças usem os equipamentos públicos ?

O poder público municipal

Professor, diretor, secretário e prefeito, todos municipais.

Se ninguem será responsabilizado então está correto um dos comentarios acima, a menina foi a unica culpada por confiar no equipamento liberado para ela usar.

olho vivo disse...

não responsabilizar alguem por mais essa incompetencia deste orgão publico
é conpactuar com a impunidade,dentre inumeras desse nosso país.
administrar,gerenciar,cuidar,zelar o patrimonio publico é obrigação da prefeitura por meio das secretarias ao qual são muinto bem pagos.
se amanha for um filho seu,com que autoridade voce ira cobrar justiça?

Olho Vivo (O Verdadeiro) disse...

Tem gente usando meu nome pseudomino...
Na verdade para mim, a prefeitura e seus parceiros estão incobrindo a CIA da Criança. E as autoridades sabem disso, pois tem documento mostrando que o que a CIA da Criança fez naquela semana do mes de agosto/2008 não foi um levantamento para participar de nenhuma Licitação de manutenção de Parques, pois a unica licitação refente a parques existente na prefeitura é para compra de Marathona, um brinquedo. Se era para comprar, porque verificar o estado dos outros brinquedos? E ainda fazer um relatório disso. Que tem gente fazendo vista grossa para isso, tem... Tá tudo documentado e com testemunhas se oferecendo para falar, mas preferiram não chamar...