Avaliação negativa do transporte coletivo também bate recorde

O transporte coletivo de Joinville sempre foi avaliado de forma positiva pela população. Os usuários, apesar de sofrerem com a rotina de conviverem com ônibus lotados e com uma das tarifas mais caras de Santa Catarina, afirmavam que as empresas estavam cumprindo o seu papel, mas isso mudou.

A pesquisa IPS UNIVALI mostra que 39,16% da população desaprova contra apenas 19,58% que aprovam o transporte coletivo da cidade, no que se refere a tempo de espera nos pontos e terminais, segurança dentro do ônibus e preço da tarifa.

NOTA ZERO

Na avaliação popular, para 19,35% o transporte coletivo de Joinville merece nota zero. Para 18,88% a nota é cinco. Apenas 5,83% deram nota 10 para o sistema.

Cerca de 20% da população deu nota zero ao sistema de transporte coletivo de Joinville. Nunca antes o serviço teve avaliação tão baixa

Saúde na mesma balada

Principal problema na última administração, inclusive com o escândalo envolvendo o ex-secretário Norival Silva, preso em casa acusado formação de quadrilha, entre outros crimes, a situação da saúde pública continua revoltando os joinvilenses.

Mais de 35% da população reprova o atendimento nos hospitais da cidade. Apenas 17,49% aprovam. Os pesquisadores pediram para os entrevistados avaliarem os postos de saúde, o atendimento dos funcionários, o tempo de espera para marcar consultas e a entrega de medicamentos. Cerca de 15% dos entrevistados deram nota zero para os quesitos, enquanto para 25% a nota não passa de cinco. Apenas 4,9% deram a nota máxima para a saúde.

A PESQUISA

A pesquisa da Univali ouviu 429 pessoas em todos os bairros da cidade e foi realizada no dia 1º de junho. A margem de erro é de 4,83 pontos percentuais para mais ou para menos. A aplicação da pesquisa foi realizada tendo como padrão a abordagem aleatória simples com membros da população de pesquisa (eleitores da cidade de Joinville), em circulação.

10 comentários:

Anônimo disse...

Numa cidade onde cada vereador tem um carro Zero Km alugado à disposição, quem vai ligar se o transporte coletivo é ruim ou não? quem vai fiscalizar? Quem se importa?

Anônimo disse...

O sistema coletivo só tem QUALIDADE no letreiro Digital acima do parabrisas do ônibus!
os assentos são de plástico maleavel impossível ficar sentado é um exercício de equilibrio,balaustres imundos catracas apertadas,é um passeio com a certeza do atraso! e nos finais de semana colocam mini bus, é uma viagem ao passado, e como sempre ninguém faz nada.

Anônimo disse...

SERÁ QUE O CARLITO É CEGO?
SERÁ QUE O CARLITO É SURDO?
O QEUE SERÁ QUE O CARLITO É?
SERÁ QUE ELE É?

Anônimo disse...

Quando da FELEJ acho que já esqueceram dos escandâlos anteriores né!!!

Anônimo disse...

Sou morador do Itaum e trabalho no centro, vou e volta todos os dias de ônibus, é raro o dia que não tem atraso no horário do ônibus, muito das vezes o atraso chega a mais que 5 minutos, e nunca vi algum tipo de fiscalização por parte da prefeitura, isto é uma vergonha, um desrespeito ao usuário. UM ROUBO...

Anônimo disse...

O sistema de transporte coletivo de Joinville está muito ruim. Quando vai acabar esta bagunça. ônibus lotados e atrasados, poucos horários e pessoas correndo risco pois disputam até os espaços dos degraus, um verdadeiro absurdo....

Maikon K disse...

Eu fico pensando: o transporte coletivo de joinville sempre teve uma avaliação positiva ou a mídia local mantinha uma estreita relação com as empresas de transporte coletivo privada e os poderes políticos constituidos na cidade ?

elmar disse...

Quem tem o poder de domínio do transporte urbano municipal é a camara de vereadores-CVJ, e a maioria é de oposição. A administração minicipal tem a minoria (sic). O joinvillense paga cada vereador com o seu imposto. A cidade precisa de mais empresas para melhorar o transporte coletivo (só tem a Gidion e Transtusa). Será que os vereadores vão fazer um projeto para nova licitação (hahaha). O joinvillense merece, pois paga tudo o que é público em Joinville. Será que os vereadores merecem o que recebem de salários, mais a ajuda de custo (que não aparece), por ajudarem na administração de Joinville (sic)???
Cadê a melhoria do transporte público (em Joinville é privado-particular) através dos vereadores?? Pessoal, nós colocamos aquele pessoal lá. Fomos nós (?).

Lili disse...

vamos fazer uma greve.Ninguem mais pega onibus...quero ver se eles não abaixam o preço...

BlogdoEveraldo disse...

...Pô, sabe o que não entendo? Quem tem opinião própria, que diz o que quer e que na verdade fala pq já esta de saco-cheio, com toda essa bandalheira que acontece em nosso meio politico, não tem coragem de colocar o nome ou sua identificação, pq isso? Eu coloco sim e daí! É o que penso e pronto e nem que isso não mude em nada, más coloco! Esse simples ato, dá mais transparência e realeza nos comentários.