Cresce número de homens adeptos da cirurgia plástica

Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) apontam que subiu de 5 para 30% a porcentagem de pacientes do sexo masculino que se submetem a cirurgias estéticas. Os pequenos procedimentos, como botox e preenchimentos faciais, ainda estão entre os favoritos dos homens

Os homens estão cada vez mais aderindo à cirurgia plástica. É o que aponta a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Segundo a organização, a porcentagem de homens que se submete a cirurgias estéticas aumentou de 5 para 30% nos últimos 5 anos. Geralmente, esses pacientes começam com procedimentos pequenos, como aplicação de toxina botulínica (botox), pequenos preenchimentos faciais (Lipofilling) e cirurgia das pálpebras. "Com a satisfação do resultado e menor tempo de recuperação, eles acabam se animando para realizar procedimentos maiores, como lipoaspiração e rinoplastia, por exemplo", aponta o cirurgião plástico catarinense Rogério Gomes.

Dados da clínica do cirurgião apontam que os procedimentos mais procurados pelo público masculino são lipoaspiração, ginecomastia (redução de mamas), cirurgia de pálpebras, nariz, correção de orelhas de abano, rejuvenescimento facial (Minilifting), aplicação de botox e preenchimentos faciais (Lipofilling).

A aplicação da toxina botulínica (botox) é feita no consultório e não exige repouso. Os resultados do procedimento aparecem a partir de dois a três dias e duração de quatro a seis meses. É indicado que o paciente se submeta a no máximo duas aplicações anuais, pois repetições mais frequentes podem criar resistência ao produto. Muito procurada por quem tem receio de cirurgias ou não tem tempo para recuperar, especialmente antes de eventos importantes como casamentos familiares, festas de final de ano e formaturas, a aplicação de botox dá ótimos resultados na testa e pés-de-galinha.

O preenchimento facial, ou Lipofilling, é o procedimento mais procurado pelo público masculino, segundo Gomes. “Realizado com a gordura da própria pessoa, o procedimento não tem risco de rejeição. Isso confere resultados mais naturais e sem cicatrizes, além de retirar um pouco de gordura indesejada de alguma região do corpo, tudo sob anestesia local e rápida recuperação”, explica. Melhores resultados podem ser atingidos caso se associe o preenchimento ao Minilifting facial, que está cada vez menos invasivo e com menores cicatrizes.

Os homens somam 41% dos pacientes das cirurgias repadoradoras. Para os homens que moram no litoral e gostam de praia, ter as mamas desenvolvidas é motivo certo de constrangimento. A alteração, que pode ter causa hormonal ou resultar de acúmulo de gordura, é chamada ginecomastia e pode ser corrigida cirurgicamente. A cirurgia é feita a partir da retirada do excesso de tecido glandular por pequena cicatriz nas aréolas, e geralmente associado à lipoaspiração complementar, o que confere resultado mais natural.

Nenhum comentário: