Na próxima terça-feira (23), às 14 horas, a comunidade e representantes da ONG Abrigo Animal se reúnem com o vereador Adilson Mariano (PT) para discutir o projeto do Centro de Controle de Zoonoses. Para a professora de inglês, Giordana de Medeiros, a sociedade quer uma explicação do que será feito no centro.
Conforme a professora, o pessoal da Secretaria Municipal de Saúde explicou que os animais serão tratados, mas não haverá clínica e nem consultório. Ela teme que seja um lugar de extermínio. Jeane Regina Vieira, gerente das Unidades de Vigilância em Saúde, da SMS, a eutanásia é só para casos de impossibilidade de recuperação.
A planta do prédio, feita pelo Ippuj, está de acordo com o Ministério da Saúde. Conforme o vereador Adilson Mariano, o questionamento é porque na planta existem três salas, que serão usadas para avaliação. “A preocupação da comunidade é que estas salas sejam utilizadas para o extermínio de animais”, lembra. Jeane explica que o Centro de Controle de Zoonoses não é hospital veterinário e nem abrigo.
Para o vereador, o que será discutido é a Lei Complementar 149/2003. Pois o centro será administrado de acordo com ela. “Se for preciso vamos alterar a lei”, destaca ele.
Greve dos servidores da Prefeitura 2011
Há 13 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário