Ponte do Cubatão: mil pessoas arriscam a vida diariamente


Moradores do bairro Cubatão reclamam do estado da ponte de arame. Na estrutura fragilizada trafega diariamente mil pessoas, entre elas idosos e crianças. ”É um desrespeito e descaso com a população”, reclama o morador Aldair de Aviz. Segundo o gerente da Secretaria Regional, Seno de Oliveira, em 30 dias a nova ponte estará pronta.

Márcia Regina Kuhnen, moradora, conta que quase caiu da estrutura. “Eu andava de bicicleta pela ponte quando uma tábua quebrou”, lembra. Noemia Maria Gonçalves, 76 anos, machucou-se quando tropeçou em uma madeira levantada. A idosa diz que bateu com a cabeça no arame. “Essa ponte está terrível”, afirma. Por não ter escola de nível básico na comunidade, as crianças atravessam diariamente para o outro lado.

Algumas reformas foram feitas pelos próprios moradores. O morador Aldair conta que a comunidade arrumou a ponte. O presidente da Associação de Moradores do Jardim Paraíso, Iramar João Viena, diz que pregou sozinho toda a estrutura. Ele reclama ainda que não há iluminação na ponte. “Esses dias mataram um rapaz aqui”, comenta.

Já o secretário da Regional, Josival da Silva, afirma que para não fechar a ponte fez uma reforma paliativa. Explica ainda que as motos que passam no local adiantam o processo de degradação da estrutura. “Os próprios moradores reclamam disso”, lembra.

“São seis meses de governo e até agora nada”, lamenta o presidente da Associação de Moradores. Conforme ele, houve uma conversa com a Secretaria Regional, mas nada foi resolvido. Iramar diz que o vereador Manoel Francisco Bento (PT) prometeu agilizar a obra, mas nada aconteceu. “O governo está perdido”, destaca.

O gerente Seno adianta que já tem informações da Divisão de Obras da Secretaria de Infra-Estrutura. Segundo ele, conversou com o engenheiro e recebeu a informação de que a nova ponte já está quase pronta.

Ele explica que primeiramente a estrutura é montada e depois é colocada no local, para não atrapalhar a comunidade. Conforme o gerente, desde janeiro estão trabalhando na obra. “Houve uma demora por causa da licitação”, admite o secretário regional, Josival da Silva.

5 comentários:

Anônimo disse...

Graças a Deus alguém nos deu ouvidos.
Obrigado Ronaldo da Gazeta.

Antonio disse...

tomara que agora mude!
Só falam, falam e não fazem nada nossos vereadores.
Quando mais uma vida acabar ali, saira na imprensa e nada sera feito de novo.

Unknown disse...

Será que com os 25 mil da parada gay, dava pra construir uma ponte, Carlito?

Anônimo disse...

Iramar João Viena.

Meu Deus! Como voces são bobinhos. O tal presidente da assossiação de moradores, Iramar João Viena é assessor parlamentar V do vereador Juscelio Girardi. Isso mesmo, aqueles da distribuição de postes na última campanha.

Jucélio Girardi (PMDB)

Amanda Jaciana Salles da Silva - Assessor Parlamentar V
Iramar João Viana – Assessor Parlamentar V
Maria Corina Cordeiro de Paula - Assessor Parlamentar IV
Marisete Rengel – Assessor Parlamentar IV
Marli Venturi dos Santos - Assessor Parlamentar I

www.clicrbs.com.br/blog/doc/12979_original.doc

Anônimo disse...

Este comentário/anuncio não tem nada haver com os comentários ao lado, porém gostaria de saber se esses moradores podem me ajudar no sentido de ter algumas informações sobre uma família da década de 50. Procuro uma pessoa e os seus descendentes, que tinha ou tem ainda o apelido de JOÃO CURIÓ. Morava nesta região do Cubatão.Por gentileza , se souberem de alguma coisa meu e-mail joinvillesc@ig.com.br