Michael Jackson morre aos 50 anos em Los Angeles


O astro da música pop Michael Jackson morreu, nesta quinta-feira, em Los Angeles, Estados Unidos, aos 50 anos de idade.

De acordo com o Instituto Médico Legal da cidade, o músico foi declarado morto por volta de 14h, horário local (18h, horário de Brasília), no centro médico UCLA. Segundo um porta-voz do hospital, a causa da morte teria sido um ataque cardíaco.O músico, que tinha um histórico de problemas de saúde, iria começar uma série de shows que marcaria seu retorno aos palcos, a partir de 13 de julho, em Londres.No mês passado, preocupações sobre o estado de saúde do cantor vieram à tona depois do adiamento de quatro destes shows.

Reações
O músico, que tinha um histórico de problemas de saúde, iria começar uma série de shows que marcaria seu retorno aos palcos, a partir de 13 de julho, em Londres.

No mês passado, preocupações sobre o estado de saúde do cantor vieram à tona depois do adiamento de quatro destes shows. À época, no entanto, os produtores alegaram que os adiamentos teriam acontecido devido à complexidade dos espetáculos.

O israelense Uri Geller, amigo íntimo do cantor, afirmou à BBC estar “arrasado” com a notícia e “muito, muito, triste”.Do lado de fora do hospital onde Jackson morreu, o reverendo Al Sharpton, ativista dos direitos civis, prestou uma homenagem ao amigo.“Eu o conhecia há 35 anos. Quando ele tinha problemas, me ligava”, afirmou.“Acho que ele não era tratado de maneira justa. Espero que a história seja mais gentil com ele do que parte da imprensa contemporânea”.

A jornalista Melanie Bromley, da revista de celebridade Us Weekly, afirmou à BBC que as cenas nas proximidades do hospital são de “confusão”.

“No primeiro momento, houve alguma descrença. Há centenas de pessoas no lado de fora do hospital UCLA esperando por notícias”, afirmou.“Jackson estava comprando uma casa em Holmby Hills, em Los Angeles, e há fãs, repórteres e câmeras do lado de fora da casa”.

“Eu acredito que esta é a maior notícia no mundo das celebridades em um longo tempo e tem o potencial de afetar a cultura popular como a morte da princesa Diana”, disse a jornalista.

Carreira
Michael Jackson começou a carreira ainda criança, no grupo The Jackson Five.Ele, no entanto, alcançou a fama internacional em carreira solo, com sucessos como Billie Jean e Bad.

“Ele era um artista completo e suas contribuições e seu legado serão sentidos para sempre. Eu perdi meu irmãozinho hoje, parte de minha alma foi com ele”, afirmou Quincy Jones, que produziu os álbuns Thriller, Bad e Off The Wall.

Nos últimos anos, a carreira de Jackson foi abalada por escândalos e problemas financeiros que fizeram com que o músico se isolasse. Em 2003, ele foi preso sob a acusação de molestar um garoto de 14 anos, mas, após um julgamento que durou cinco meses, foi considerado inocente.

O músico tinha três filhos: Michael Joseph Jackson Jr., Paris Michael Katherine Jackson e Prince Michael Jackson 2º.

3 comentários:

Mauro Fonseca disse...

O mundo perdeu um astro da música pop!
Com certeza a sua música, coreografia, jamais serão esquecidas.
Nos anos 80 e 90, eu que já passei dos 40 anos, assistia todos seus clips, Trilleer, Bad, e tentava dar aqueles passos como vc, porém, sem nenhum êxito, não era minha praia.
Não podemos esquecer dos anos 1975,1976,... com a música "Ben";
que saudades! que tempo bom! não havia maldade no coração! com o som de Michael Jackson era só romantismo, alegria e a pureza da criança, do adolescente, do homem e da mulher.
Voce agora, vai fazer parte de grandes musicos que deixaram suas marcas registradas aqui na terra, como Tom Jobim, Elvis, J.Lenon, F.Sinatra, Vinicius de Morais, Elis Regina, Luciano Pavarotti e, tantos outros que no momento não me recordo.
Descanse em paz!

Jaqueline disse...

Que perda irreparável! Sua coreografia, sua voz, seu estilo, sua capacidade de dançar exatamente e até além do compasso de suas músicas, até sua irreverência. Jamais existirá outro como Michael Jackon como astro pop. Michael marcou! Pra ele não combina um minuto de silêncio, mas muitos minutos de aplausos e reverências. Eu, como comunicadora e fã, sinto muito a sua morte, mas entendo que a vida é um ciclo, ela muda todos os dias e nessas mudanças a gente perde e ganha, nesse momento perdemos um astro musical único.
Valeu Michael, agora você é imortal!

macio disse...

Não vou sentir a falta dele, pois quem paga indenização de pedofilia é culpado sim, mesmo que seja absolvido.