Após 12 horas de acampamento, Ippuj recebe manifestantes

Após 12 horas de acampamento, Ippuj recebe manifestantes

Depois de passarem uma fria noite em barracas de acampamento em frente a entrada da Prefeitura de Joinville, os manifestantes contrários ao aumento de 12,2% na tarifa de ônibus foram recebidos pelo secretário interino de infraestrutura, Luiz Alberto de Souza, por volta do meio-dia.

Os estudantes entregaram uma carta de reivindicações com quatro pontos: revogação do aumento nas tarifas, marcar uma audiência com o Prefeito Carlito Merss (PT) e com os 19 vereadores, revisar as concessões das empresas de ônibus e a não criminizalização dos estudantes.

Após uma conversa de quase duas horas, ficou acordado a realização de um debate com especialistas de fora da cidade para pensar o transporte coletivo de Joinville. Os manifestantes ainda almoçaram em frente a prefeitura antes de deixar o local. Souza também se comprometeu a criar um fórum permanente sobre o assunto.

Ao todo, foram 20 horas de protesto desde as 18 horas de terça, quando o grupo se reuniu na Praça da Bandeira para manifestar-se contra o arquivamento do pedido de revogação do aumento da tarifa de ônibus. A Câmara foi ocupada, mas uma decisão judicial fez com que o grupo deixasse a casa por volta da 00h30 desta quarta.

3 comentários:

Giovani disse...

A Camara não é mais um espaço público?

Seria necessário esse mandado de reintegração de posse emitida pelo judiciário de Joinville?

Tirando qualquer possibilidade de dialogo com os manifestantes, o Presidente da Camara Sandro Silva expulsou todos da "casa do povo".
E para garantir que ninguem mais vai chegar perto da camara ele registrou boletim de ocorrencia na policia.
Esses são nossos representantes....

Anônimo disse...

PARABÉNS AO ESTUDANTES, ESTÃO ENSINANDO A TODOS NÓS. FORA CARLITO.

Mariana Schmitz disse...

Ao todo, foram mais de três semanas de gritos de ordem, tentativas de organização, ameaças e criminalização por parte da mídia marrom joinvillense (Gebaili, Toninho, e outro podres).
Mais de três semanas de luta que não pode e não vai ser silenciada por uma simples reunião com a prefeitura.
APOIO AOS MANIFESTANTES